Economia na família de 2025: necessidades de reforma de verificação e incentivos falsos
Economia na família de 2025: necessidades de reforma de verificação e incentivos falsos
Reforma o freio de dívida - Editorial de Tobias Kisling no orçamento federal
Mais uma vez, o drama começa: Dificilmente tem truques constitucionais do Ministério das Finanças, quando as demandas começam a chegar. Alguns desejam salvar, outros querem suspender o freio da dívida e ainda não agem em dúvida.
O último é absurdo. Com um orçamento do tamanho de 481 bilhões de euros, a coalizão deve ser capaz de economizar quatro a bilhões de euros sem arriscar uma violação constitucional, como foi o caso do orçamento suplementar de 2021. A suspender do freio de dívida não é uma justificativa. No entanto, isso não significa que o freio de debet em si não precisa de reforma. A Alemanha precisa de reforma em todas as áreas, seja nas escolas, na digitalização da administração pública ou na rede rodoviária e ferroviária. O mercado imobiliário é tão tenso que está se tornando um fator econômico incrivelmente importante quando os profissionais não conseguem encontrar um lugar para se viver. Além disso, os gastos com defesa estão aumentando no tempo de tese de crise.
Comparado a outras nações industriais importantes, o nível de dívida da Alemanha é baixo. Até os economistas internacionais foram surpreendidos recentemente pela camisa de força que a Alemanha impõe a si mesma. A recusa categórica do Partido Democrata Livre (FDP) de se envolver em um sério debate sobre reforma é desatualizado.
No entanto, a curto prazo, os liberais estão corretos: são necessárias economias no orçamento de 2025 - e não nos truques contábeis. Isso incluiu um exame não ideológico de onde as despesas sociais atuais criam incentivos falsos e corrigindo-os.
Kommentare (0)