Prêmio Honorário de Jornalismo: Exceção do Fate Falta Refugiados
"O Parlamento Europeu distingue a rede de jornalistas perdidos na Europa com o Prêmio Daphne Caruana Galizia por suas pesquisas sobre a falta de refugiados menores na Europa. Saiba mais sobre a cerimônia de premiação e as revelações significativas que revelaram 52.000 crianças desaparecidas".

Prêmio Honorário de Jornalismo: Exceção do Fate Falta Refugiados
Um evento emocionante no coração da Europa! Na quarta -feira, o Parlamento Europeu em Estrasburgo brilha no brilho do jornalismo. A rede de jornalistas internacionais perdida na Europa é homenageada com o renomado "Daphne Caruana Galizia Prize for Journalism"! Esse preço não é apenas um prêmio, mas também um poderoso símbolo da luta pela verdade e pela justiça.
Mas o que desencadeou esse prêmio notável? A perda na Europa trabalhou incansavelmente na realidade chocante de que quase 52.000 refugiados menores não acompanhados são considerados desaparecidos na Europa. Esse número assustador é o resultado de pesquisas intensivas, publicadas em 30 de abril de 2024 no Belga de Standaard, a agência de notícias italiana ANSA, CNN World e Bundfunk Berlin Brandenburg (RBB). Os jornalistas da RBB Tina Friedrich e Jan Wiese, que fazem parte desse projeto impressionante, são particularmente dignos de nota. O trabalho deles colocou o destino dessas crianças vulneráveis na luz!
Um preço com importância
O "Prêmio Daphne Caruana Galizia para jornalismo" é concedido desde 2021 para apreciar o legado do bravo jornalista investigativo maltês Daphne Caruana Galizia. Em 2017, foi arrancado da vida por uma tentativa devastadora de assassinato com um carro -bomba. Sua luta incansável pela verdade não apenas contribuiu para investigar seu próprio assassinato, mas também levou ao fato de que vários ministros malteses e até o primeiro -ministro deixaram o cargo! Três homens foram condenados por esse crime cruel.
Neste ano, houve mais de 300 pedidos para o preço que re -iluminam a diversidade e a profundidade do jornalismo investigativo. Um júri independente, composto por representantes da imprensa europeia e da sociedade civil, selecionou o vencedor - um sinal de que o jornalismo corajoso é valorizado e incentivado! O prêmio em dinheiro de 20.000 euros será completamente investido nas pesquisas futuras da Lost na Europa para garantir que a voz da pessoa desaparecida seja ouvida e que suas histórias não sejam esquecidas.
Um sucesso fantástico para a rede de jornalistas e outro passo em direção a um futuro brilhante para todas as crianças desaparecidas na Europa!