O 'Black Jule': Lokomotive celebra o retorno no Museu Têxtil Forst!
O 'Black Jule': Lokomotive celebra o retorno no Museu Têxtil Forst!
Em 18 de julho de 2025, foi aberto um importante capítulo da história ferroviária em Forst (Lausitz). A locomotiva da antiga ferrovia da cidade, conhecida como "Black Jule", foi transportada para o Museu Têxtil de Brandenburgo em Forst. A mudança foi realizada na manhã de sexta -feira e foi planejada por vários anos, mas a implementação foi compensada para um desafio. Uma decisão do Conselho da Cidade de 2016 já havia iniciado a expansão do museu para a locomotiva, mas havia dificuldades em adquirir o financiamento necessário e as premissas adequadas.O "Jule Black" deve ser acomodado em um edifício seco e adequado, e é por isso que o museu têxtil representa o novo lar ideal. Aqui, a locomotiva recebe um local especial no recém -projetado Locomotive Hall e se torna parte da exposição permanente. Além da locomotiva, o material multimídia também é apresentado através da rede de trilhas e a operação da City Railway, que apresenta aos visitantes da história dessa importante conexão de transporte.
Um pedaço da história ganha vida
No final do século XIX, Forst era um local importante na indústria têxtil, na qual mais de 300 empresas se baseavam. A Ferrovia da Cidade assumiu o transporte de matérias -primas para as fábricas em 1893, que substituíram cada vez mais os portadores presos a cavalo. Essa forma de transporte terminou em 1965, quando Truck assumiu a tarefa. A locomotiva foi então mantida no Museu de Trânsito de Dresden por 60 anos e retornou a Forst como um empréstimo permanente há 13 anos.Como parte de um Dia do Museu em toda a Alemanha, o "Black Jule" comemorou recentemente seu 130º aniversário. Havia inúmeros convidados, incluindo Kristian Schmidt, o presidente da Associação de Museus, a prefeita Simone Taubenek e a Rosenkönigin Martyna I. O prefeito anunciou a mudança da locomotiva para o Museu Textile e se referiu ao financiamento que a cidade de Forst recebeu do governo federal para poder acomodar a locomot listada.
Apresentação diversificada e alto número de visitantes
Uma publicação comemorativa e uma exposição com painéis de exibição e gravações coloridas do "Jule" foram apresentadas para a celebração. Os espectadores também foram capazes de experimentar exibições de filmes na sala de reuniões da Brigada de Bombeiros Voluntários, que incluía filmes de desenhos animados e gravações amadoras. A Associação de Museus cuidou do bem-estar físico dos visitantes com grelhado, café e bolo, enquanto um "Jule" Trabi passou pela área e ofereceu um divertido programa de apoio.
O alto número de visitantes da manhã fala pelo interesse na história do "Jule Black", embora a presença de conselhos da cidade à tarde fosse baixa e pudesse ser vista como um sinal de um pouco menos de compromisso. A publicação comemorativa também está disponível on -line na loja da Associação de Museus Forster.
O "Jule Black" não apenas representa o passado industrial da região, mas também a identidade da cidade de Forst. Com a chegada ao Museu Têxtil, a conscientização da história local e a importância da ferrovia continuarão sendo promovidas. Os museus ferroviários, como esse em Forst, desempenham um papel importante na preservação e transmissão desse patrimônio cultural, pois mostram exposições como veículos ferroviários, instalações técnicas e documentos históricos que contribuem para a história interdisciplinar da Revolução Industrial. Os museus ferroviários mais famosos da Alemanha incluem, por exemplo, o [Museu da Ferrovia Süddeutsche (https://de.wikipedia.org/wiki/liste_von_eisenbahnmuseen).
A abertura da nova exposição permanente com o "Black Jule" no Museu Têxtil está planejado para o início de outubro de 2025. Outro capítulo é aberto na história da antiga Ferrovia da Cidade e o legado histórico da história têxtil e industrial da região é mantida viva.
Details | |
---|---|
Ort | Forst, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)