Memória da noite de Pogrom: Silêncio em Grunewald em 8 de novembro
Juntamente com o Gottfried-Keller-Gymnasium, a Academia de Polícia Estadual Berlim e o Walther-Rathenau-Gymnasium, comemoram os crimes da noite de Pogrom. Em 8 de novembro de 2024, haverá um silêncio em Berlim, seguido de uma manifestação na pista 17 da estação de trem Grunewald. Faça parte dessa memória importante e leve uma vela para o memorial.

Memória da noite de Pogrom: Silêncio em Grunewald em 8 de novembro
Um forte sinal contra o esquecimento será definido este ano! Na sexta-feira, 8 de novembro de 2024, alunos e políticos se reúnem para uma marcha silenciosa em movimento, que lembra o tempo sombrio da noite de Pogrom, em 9 de novembro de 1938. Juntamente com a academia da polícia estadual Berlim e o Walther Rathenau-Gymnasium, o Gottfried-Kell-Gymnasium Will Wills Wills Wills Willsium, o Gottfried-Kell-Gymnasium Will Wills Willsium Will. A marcha fúnebre começa às 16h30. Sobre a pedra memorial do ministro das Relações Exteriores assassinado Walther Rathenau, diretamente na esquina de Erdener Straße e Königsallee.
Aqui, a atmosfera de silêncio e consideração será usada, enquanto os participantes prestam respeito às vítimas da era nazista. Mas isso não é tudo: na pista 17 da estação de trem Grunewald, o trágico lugar onde numerosos cidadãos judeus foram enviados até a morte por dentro, uma manifestação em movimento ocorre a partir de 17h. .
Participação proeminente para um sinal forte
Entre os presentes também estão personalidades proeminentes: o prefeito distrital Kirstin Bauch participará do evento memorial, juntamente com os conselheiros distritais Detlef Wagner e Arne Herz. Sua presença destaca a importância deste evento e a demanda por um claro compromisso com o anti -semitismo e qualquer forma de discriminação.
Todas as partes interessadas são cordialmente convidadas a participar deste importante evento memorial. O especial: todos são incentivados a trazer uma vela com eles para desligá -los no memorial no final da marcha. A história sombria se torna uma luz de memória e memória, que não deve sair no futuro.
Um dia que também deve servir de lembrete para as próximas gerações! A comemoração combina o passado, o presente e o futuro em um poderoso ato de solidariedade e respeito.
Em nome de
jüch