Ministro Federal de Assuntos da Família PAUS exige melhor proteção para mulheres em Berlim

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após os ataques fatais a mulheres em Berlim, o ministro da Família Paus pede mais locais de proteção e uma lei de violência para combater o sexo feminino.

Nach den tödlichen Angriffen auf Frauen in Berlin fordert Familienministerin Paus mehr Schutzplätze und ein Gewalthilfegesetz zur Bekämpfung von Femiziden.
Após os ataques fatais a mulheres em Berlim, o ministro da Família Paus pede mais locais de proteção e uma lei de violência para combater o sexo feminino.

Ministro Federal de Assuntos da Família PAUS exige melhor proteção para mulheres em Berlim

Stand: 31.08.2024 16:07

No menor tempo possível, houve dois ataques fatais de faca a mulheres que novamente aqueceram a discussão sobre a proteção das mulheres contra a violência. O ministro federal de assuntos da família Lisa Paus enfatizou esse tópico e falou de um "enorme problema de violência" na Alemanha. Sua demanda: mais espaço para acomodações de proteção para mulheres afetadas deve ser criado.

O fundo trágico desse requisito são os atos de violência que ocorreram recentemente na capital. Uma mulher de 36 anos foi esfaqueada por seu ex-marido, enquanto uma mulher de 28 anos sucumbiu a um destino semelhante no dia seguinte. Isso é classificado como mulher, um fenômeno devastador que afeta os homens, as mulheres apenas matam por causa de seu gênero.

​​feminino como uma realidade assustadora

Paus enfatizou que uma mulher é morta a cada dois dias por um parceiro ou ex-parceiro na Alemanha. Suas palavras irritadas não são apenas destinadas às mulheres diretamente afetadas, mas também à responsabilidade social de impedir essa violência. "Estes não são apenas casos isolados, mas fazem parte de um problema sistêmico", disse o ministro.

Outro ataque de faca ocorreu na sexta-feira, com um homem em Reinickendorf atacando uma mulher com uma faca de cozinha e estrangulando o que foi classificado pela polícia como uma tentativa de homicídio. Em vista desses incidentes, o judiciário de Berlim, Felor Badenberg, também pediu consequências políticas.

​​reações e medidas políticas

Badenberg usou as palavras fortes "odiadas de mulher pura" para descrever o problema social. Ela pediu que seu colega, o ministro federal da Justiça Marco Buschmann, para introduzir algemas eletrônicas de tornozelo para os autores para evitar possíveis violência contra mulheres. Buschmann se expressou abertamente e se ele verificou se pode haver um regulamento da lei federal para isso.

Mas a pergunta surge: Quais são as etapas necessárias que devem ser tomadas para proteger as mulheres de atos tão violentos? A PAUS anunciou uma lei violenta que deveria reivindicar a proteção de todos os afetados. Provavelmente haverá apoio financeiro aos estados federais para promover efetivamente a prevenção e a expansão de lugares de proteção.

a situação é alarmante. No passado, houve casos em que as mulheres em Berlim eram assassinadas de um contexto cultural ou familiar. Esses atos desencadearam profundas discussões sociais. Nesses casos, o judiciário gostava de julgamentos estritos, por exemplo, contra dois irmãos afegãos que mataram sua irmã porque não se encaixavam no entendimento de sua família.

paus e badenberg deixam claro que a onda atual de violência contra as mulheres não pode mais ser aceita. A demanda por mais proteção e uma mudança na estrutura legal é mais urgente do que nunca. As mulheres devem ser capazes de viver com segurança na Alemanha sem ter medo de violência. A pressão social está crescendo e a política enfrenta o desafio de implementar uma solução clara e alcançável.

- nag