Funcionários públicos federais na crise: nova lei causa incerteza

Funcionários públicos federais na crise: nova lei causa incerteza

O humor no mundo dos funcionários públicos é tenso! Um projeto de lei para salarizar o funcionário federal causa discussões acaloradas e críticas maciças. Em 2 de outubro de 2024, o chefe da DBB, Ulrich Silberbach, rasga a máscara de aprovação da face do governo federal e descreve as mudanças planejadas como uma bochecha absoluta.

É um drama que começou há quatro anos quando o Tribunal Constitucional Federal (BVERFG) encontrou palavras significativas: o salário dos funcionários não estava em conformidade com a lei básica! Bem, depois de uma longa espera, finalmente há uma conta na mesa - mas o resultado? Ele deixa um sabor de fio, porque apenas alguns ajustes acumulados devem atender aos requisitos mínimos legais. Que tentativa fraca! Silberbach não deixa dúvidas de que a dignidade dos funcionários públicos profissionais está em risco: "Os princípios essenciais, como desempenho e princípios funcionais, também são desconsiderados!"

Janela para o futuro permanece fechada

As razões reais para este rascunho apressadas são aparentemente natureza fiscal. Um curso perdido que leva a apreciação dos funcionários ao fundo! "É uma lacuna chocante entre a perda de funcionários públicos e a falta de vontade do governo federal em introduzir melhorias reais", disse Silberbach. A confiança dos funcionários públicos em sua liderança está em perigo e, em um momento em que o governo federal precisa urgentemente das melhores cabeças para permanecer no topo.

Waldemar Dombrowski, o segundo presidente do DBB, levanta o alarme e avisa: "Depois de anos de subsuplismo, a confiança no governo federal é abalada!" Além disso, a proposta há muito atrasada para reduzir as cargas adicionais devido ao aumento do horário de trabalho no projeto de lei desaparece. Um tapa retumbante para todos que desejam justiça e apreço!

A reação dos funcionários

O que resta deste projeto de lei? Um esforço quase impotente para atender aos requisitos legislativos, enquanto as necessidades reais dos funcionários públicos são ignorados. Em vez de partida e progresso, você só pode sentir frustração e decepção no ar. A reforma pretendida dificilmente terá impacto no humor e na pressão do trabalho dos funcionários públicos. Espera -se que essa tentativa fracassada não tenha sido a última palavra!

Berlim, um lugar cheio de intrigas políticas, precisa repensar o futuro dos funcionários públicos. Caso contrário, há uma ameaça de uma espiral descendente de insatisfação, que será difícil de desacelerar.

Kommentare (0)