Sistema de Saúde de Brandenburgo: Falta de preparação para a próxima pandemia!

Sistema de Saúde de Brandenburgo: Falta de preparação para a próxima pandemia!

Durante uma discussão técnica na Comissão de Corona-Enquete da Landtag de Brandemburgo, os principais representantes do setor de saúde em Brandenburgo expressaram extensas preocupações sobre a preparação para futuras pandemias. Em particular, Michael Jacob, diretor administrativo do Landeskrankenhausgesellschaft, e Holger Rosteck, membro do Conselho da Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde de Brandenburgo, pediram uma organização aprimorada na compra e armazenamento de AIDS. Seu objetivo é evitar defeitos em máscaras, equipamentos de proteção, desinfetantes e medicamentos.

A aquisição de equipamentos de proteção na fase inicial da pandemia de Corona foi descrita como catastrófica. Atualmente, 54 hospitais e cerca de 3.200 práticas médicas em Brandenburgo não podem armazenar máscaras e equipamentos de proteção suficientes. Outro problema é a data de validade da AIDS que deve ser observada em armazenamento. Os especialistas em saúde enfatizam a necessidade de cadeias de suprimentos seguras para produtos médicos e produção de medicamentos na Alemanha, a fim de estar melhor equipado para futuras crises. rbb24 relata que a coroa-mecomission deve desenvolver o Brandenburg ">

Equipamento de proteção durante a pandemia

Já no início da epidemia de Corona em 2020, o equipamento de proteção era escasso em muitas áreas. Havia uma situação competitiva extrema nos mercados nacionais e internacionais para assistência médica. De acordo com o Ministério federal de saúde , todos os hospitais, todos os serviços de cuidados e todos os cargos de médico definem sua necessidade de equipamentos protetores pessoais. Como resultado, o governo federal tomou medidas juntamente com os atores da saúde para manter um alto nível de proteção e garantir equipamentos de proteção suficientes.

A discussão sobre os pontos fortes e fracos do sistema de saúde alemã durante a pandemia alcançou novas dimensões. o centro federal para educação política pandemia. No entanto, a taxa de vacinação estagnou no final de 2020, o que levou a taxas mais altas de infecção e mortalidade. As autoridades de saúde estavam frequentemente impressionadas e tiveram dificuldade em perseguição ao contato, o que trouxe desafios adicionais.

Reivindicações para o futuro

Para estar melhor preparado para futuros desafios pandêmicos, várias recomendações para melhorar o sistema de saúde foram feitas. Isso inclui fortalecer o Serviço de Saúde Pública, melhorar as condições de trabalho nos cuidados e garantir os recursos necessários e os planos de emergência. A digitalização do sistema de saúde também desempenha um papel central.

A Pandemia de Corona deixou claro que as fraquezas na preparação e reação às crises de saúde não apenas precisam se conectar às instalações individuais, mas todo o sistema na raiz. As discussões atuais em Brandenburgo são um passo na direção certa para enfrentar esses desafios.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)