Reforma legal de Brandenburgo: Críticas aos processos ambientais e direitos de participação!

Reforma legal de Brandenburgo: Críticas aos processos ambientais e direitos de participação!

Brandenburg, Deutschland - No estado de Brandenburgo, são iminentes mudanças significativas que afetam os direitos das associações ambientais. É planejado um projeto de lei que visa a restrição desses direitos para reduzir a burocracia. Todas as facções do Parlamento do Estado apóiam esta etapa, o que torna o projeto particularmente explosivo. No entanto, as associações ambientais, acima de tudo, a Associação de Conservação da Natureza da Alemanha (NABU), expressam sérias preocupações e alertam sobre uma perda de direitos corretivos e de participação.

O ministro do Meio Ambiente, Hanka Mittelstädt, descreve as mudanças planejadas como um retorno às disposições da Lei Federal de Conservação da Natureza. O projeto de lei estipula que, em futuro, a lei federal se aplicará apenas aos direitos de ação, o que significa que os direitos legais adicionais das associações ambientais em Brandenburgo serão abolidos. Por muitos anos, essas associações tiveram uma autoridade estendida para reclamar que agora deve ser retirada. O parceiro da coalizão BSW enfatiza que essa mudança não precisa ser entendida como uma restrição, mas como um retorno a um nível federal uniforme. Para a oposição, que consiste em AFD e CDU, a lei é um progresso importante para aumentar a administração ambiental e acelerar os procedimentos de aprovação.

reduzindo a burocracia e a conservação da natureza

De acordo com [Sueddeutsche.de], os obstáculos burocráticos devem ser reduzidos especialmente para municípios, negócios e agricultura. A coalizão planeja reduzir o direito de participar das associações de conservação da natureza para projetos de construção se houver apenas efeitos menores na natureza e na paisagem. Um comitê especial no Parlamento do Estado já aprovou o projeto de lei correspondente.

Franziska Sperfeld, presidente do estado do Bund Brandenburg, expressa temores de que os direitos democratas centrais na conservação ambiental e da natureza sejam ameaçados pela mudança na lei. Cerca de 4.000 pessoas apoiam uma petição do governo federal e Nabu Brandenburg contra esse projeto de lei. Ao mesmo tempo, as possíveis violações legais da esquerda, que podem ser aceitas pelo novo regulamento, descrevem. O deputado da BSW André von Osowski, por outro lado, afirma que a conservação da natureza não é completamente abandonada e que os direitos de participação permanecem.

Preocupações e perspectivas adicionais

Associações ambientais também criticam que os edifícios planejados nos arredores de até 300 metros devem ser possíveis na área protegida sem licenças. Além disso, nas áreas de proteção da paisagem para sistemas agrícolas agrícolas, não devem ser necessárias outras licenças. Um foco claro da lei é reduzir a burocracia na proteção contra inundações. O ministro ambiental Mittelstädt rejeitou a alegação da remoção da democracia e enfatizou que os direitos de participação existentes continuariam a se inscrever. As chances de ampla aprovação da lei no parlamento do estado não são ruins.

Os próximos dias mostrarão como o cenário político em Brandenburgo se desenvolverá com esse avanço. Muitos atores concordam que a redução da burocracia é necessária, mas as preocupações com uma possível perda de direitos ambientais e de conservação da natureza são inconfundíveis. As discordâncias entre a coalizão e as associações ambientais certamente continuarão a fornecer discussões.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)