Brandenburgo: Naturalização agora apenas com o compromisso com a existência de Israel!

Brandenburgo: Naturalização agora apenas com o compromisso com a existência de Israel!

Brandenburg, Deutschland - Em Brandenburgo, o reconhecimento do direito de Israel de existir tem sido recentemente um pré -requisito para a naturalização. O ministro do Interior, René Wilke, enfatizou isso em uma reunião do Parlamento do Estado em Potsdam e deixou claro que esse regulamento está em vigor desde o início de junho de 2023. A medida foi feita em consulta com o primeiro -ministro Dietmar Woidke e deve ser visto como uma expressão de solidariedade com Israel. A Saxônia-Anhalt foi o primeiro estado federal que introduziu um pré-requisito para a naturalização. Esse desenvolvimento é feito contra o pano de fundo de um aumento preocupante de ataques anti -semitas na Alemanha, que são condenados por muitos lados.

O Parlamento do Estado de Brandenburgo também lidou intensamente com o tópico anti -semitismo e o apoio de Israel. Wilke deixou claro que a naturalização não era sobre aceitar as decisões do governo israelense incondicionalmente. Ao mesmo tempo, o comissário anti -semitismo Andreas Büttner expressou preocupação com o máximo histórico de incidentes anti -semíticos na Alemanha.

Condições de naturalização em Brandenburgo

Os novos regulamentos sobre naturalização em Brandenburgo contêm vários outros requisitos, além do compromisso com o direito de Israel de existir. Isso inclui:

  • Confissão sobre a ordem básica democrática gratuita da lei básica
  • Declaração de loalalidade
  • Confissão sobre a responsabilidade histórica da Alemanha pela injustiça socialista nacional e suas conseqüências
  • obrigação de viver a coexistência pacífica dos povos e a proibição de liderar uma guerra de agressão
Além disso, cidadãos estrangeiros ou apátridas devem provar que podem garantir seu sustento sem benefícios sociais e não foram condenados por crimes. O conhecimento suficiente do idioma alemão e da ordem legal e social também são importantes.

Crítica e reações sociais

O Grupo Parlamentar da CDU no Parlamento do Estado de Brandenburgo exigiu mais solidariedade com Israel e trouxe medidas de proteção adicionais para instituições judaicas. No entanto, uma aplicação correspondente da CDU não encontrou maioria no Parlamento do Estado. Wilke também informou que vários países da UE se manifestaram contra a classificação dos guardas revolucionários iranianos como uma organização terrorista.

No contexto dos debates sobre condições de naturalização e anti -semitismo, reformando a reforma do Starmodg (Starmodg), que visa descobrir as atitudes anti -semíticas. A lei estipula que os candidatos a naturalização precisam fazer uma explicação da ordem básica democrática livre, pela qual as ações anti -semíticas são consideradas incompatíveis. No entanto, um compromisso adicional com o direito de Israel de existir, como alguns exigidos por alguns, não foi incluído na nova lei.

Os debates em Brandenburgo fazem parte de um discurso social e político maior sobre anti -semitismo e os requisitos de naturalização que são importantes não apenas na Alemanha, mas também internacionalmente. Nos últimos anos, houve inúmeros casos de violência e discriminação contra os judeus que sublinham a necessidade de posicionamento claro por parte da política.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)