Bio-LNG no tráfego de bens pesados: chave para a redução de CO2 na Alemanha

Bio-LNG no tráfego de bens pesados: chave para a redução de CO2 na Alemanha

Na luta contra a crise climática, o Gas Future Association agora está pressionando por uma reviravolta real no tráfego de mercadorias pesadas! Com um novo documento de posição, você define demandas claras para estabelecer o biocomínio como uma alternativa ecológica. O que isso significa? Burbante, porque o GNL orgânico pode ser a chave para limpar estradas na Alemanha!

Bio-LNG, o gás ambientalmente amigável de resíduos orgânicos, não apenas oferece vantagens enormes para o nosso planeta, mas também é sempre mais fácil disponível. Na primeira metade de 2024, quase 70.000 toneladas de GNL foram vendidas na Alemanha, com 60 % surpreendentes dos quais eram orgânicos! E agora vem: com essa quantidade impressionante, cerca de 139.000 toneladas de CO2 já foram salvas. Estes são números que falam por si!

Política sob pressão: Medidas urgentes necessárias!

Mas o gás futuro não permanece ocioso! Em vista dos objetivos climáticos prementes, eles exigem uma mudança radical, é claro da política. Em particular, eles estão pedindo que a taxa de redução de THG aumente para 35 % até 2030. O Dr. Timm Kehler, membro do conselho do futuro, está convencido: "Agora precisamos de uma política climática ambiciosa que inclua todas as tecnologias disponíveis. O Bio-LNG pode ajudar imediatamente a tornar o tráfego pesado que o clima mais fraco!"

Mas isso não é tudo! O custo do setor de logística é outro tópico quente. Futuros exige incentivos fiscais para o uso de biocombustíveis. A redução do imposto sobre energia sobre combustíveis de baixa emissão pode ajudar as empresas logísticas a implementar alternativas amigáveis ​​ao clima rapidamente. Já é tempo, porque muitas empresas se esquivam de mudar para biocombustíveis ecológicos devido a altos custos!

Medidas para um futuro mais verde

Outro problema urgente afeta os regulamentos de pedágio para caminhões movidos a gás. Atualmente, não há vantagem financeira, embora esses veículos com GNL orgânico sejam particularmente baixos em emissões. Future Gas exige uma redução de pedágio aqui! Isso poderia realmente motivar as empresas a mudar para caminhões amigáveis ​​ao clima e, assim, dar uma contribuição importante à proteção climática.

Mas isso não é tudo! O gás futuro também luta por uma regulamentação da frota aberta à tecnologia, que se concentra claramente no GNL orgânico. Além disso, é necessário reduzir os obstáculos de importação para facilitar o acesso a GNL orgânico produzido de forma sustentável de países como a Ucrânia. Isso poderia abrir novas portas e acelerar a disseminação de biomisia enormemente!

Christian Schneider, diretor administrativo da Vigo Bioenergy, confirma a importância do biomégio para descarbonização: "Para nós, o GNL orgânico não é apenas uma alternativa amigável ao clima, mas uma solução necessária". Sua empresa, pioneira na produção de combustíveis de baixo carbono, garante que na Alemanha e em toda a Europa a crescente necessidade seja coberta pela operação de uma impressionante rede de postos de gasolina.

A mensagem é clara: o biocomínio pode ser o futuro do tráfego de bens pesados. Agora cabe à política seguir o caminho certo para tornar nossa rede de transporte mais verde!

Kommentare (0)