O senador de integração de Berlim exige reforma do mecanismo de distribuição para refugiados na Alemanha
Refugiados na Alemanha: o senador de integração de Berlim exige reforma do sistema de distribuição em vista do aumento do número de refugiados na Alemanha, o senador de integração de Berlim, Cansel Kiziltepe, pediu uma reforma do mecanismo de distribuição. Especialmente para estados densamente povoados da cidade, como Berlim, o regulamento atual não está mais atualizado porque eles só tinham áreas limitadas para acomodações de novos refugiados. Kiziltepe já está conversando com Hamburgo e Bremen para obter um regulamento especial para os estados da cidade. O mecanismo de distribuição na Alemanha é baseado na chave Königstein, que determina quantos requerentes de asilo que todo Estado federal deve absorver. O cálculo é baseado na receita tributária e na população. Para Berlim, o ...

O senador de integração de Berlim exige reforma do mecanismo de distribuição para refugiados na Alemanha
Refugiados na Alemanha: o senador de integração de Berlim está pedindo a reforma do sistema de distribuição
Em vista do aumento do número de refugiados na Alemanha, o senador de integração de Berlim, Cansel Kiziltepe, pediu uma reforma do mecanismo de distribuição. Especialmente para estados densamente povoados da cidade, como Berlim, o regulamento atual não está mais atualizado porque eles só tinham áreas limitadas para acomodações de novos refugiados. Kiziltepe já está conversando com Hamburgo e Bremen para obter um regulamento especial para os estados da cidade.O mecanismo de distribuição na Alemanha é baseado na chave Königstein, que determina quantos requerentes de asilo que todos os Estados Federais devem acomodar. O cálculo é baseado na receita tributária e na população. De acordo com o Escritório Federal de Migração e Refugiados, a proporção de refugiados é atualmente 5,2 %.
O senador de integração também enfatizou que, além dos fluxos comuns de refugiados, muitos ucranianos também fugiram antes da guerra de ataques russos. Muitos deles seriam acomodados em particular em Berlim, já que a cidade tem uma alta cultura e serviços pioneiros em integração.
Berlim ocupou cerca de 16.000 refugiados no primeiro semestre deste ano, incluindo 7.473 requerentes de asilo e 8.502 refugiados de guerra da Ucrânia. Embora o último grupo tenha diminuído em comparação com o ano anterior, seu número ainda está em alto nível devido à guerra contínua.
Canel Kiziltepepe assume que outros 10.000 a 12.000 refugiados chegarão a Berlim até o final do ano. Para oferecer acomodações temporárias, salões semelhantes a barraca também podem ser usados como provisórios. Essa seria uma solução de emergência para proteger as pessoas dos sem -teto, enfatizou o senador. A longo prazo, no entanto, é o objetivo de acomodar os refugiados em acomodações razoáveis. O senador se referiu à construção de acomodações modulares (MUF) como uma solução a longo prazo.
Uma lista de áreas em potencial está atualmente sendo criada em todos os distritos de Berlim nos quais os salões semelhantes a barraca podem ser construídos. No entanto, o Kiziltepepe não chamou nenhum local de concreto. Os edifícios leves devem servir como uma solução temporária até que os apartamentos estejam disponíveis para os refugiados.
Resta saber se uma reforma do mecanismo de distribuição é implementada na Alemanha e se Berlim recebe um regulamento especial para os estados da cidade. De qualquer forma, o senador de integração se esforça para fornecer aos refugiados acomodações apropriadas.
Fontes:
- Escritório Federal de Migração e Refugiados (BAMF)
- Escritório estadual de Assuntos de Refugiados (LAF)