Berlim Welcome Aulas: Centenas de estudantes falham na transição

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

De acordo com um relatório de www.morgenpost.de, centenas de estudantes de boas -vindas não fizeram a transição para uma aula regular após doze meses. De um total de 11.299 alunos nas aulas de boas -vindas, cerca de 6,5 % permanecem mais longas, o que corresponde a 729 crianças e adolescentes. As diferenças entre os distritos são muito grandes, com uma taxa de 0 a 35 %. O número de estudantes em que um pedido de paradeiro na aula de boas -vindas teve que ser feito é particularmente alto em Lichtenberg, onde 35 % dos estudantes não fizeram essa transição. É 30 % em Neukölln. Por outro lado, mais de 95 % em Pankow e Middle ...

Berlim Welcome Aulas: Centenas de estudantes falham na transição

De acordo com um relatório de

Em Berlim, centenas de estudantes de boas -vindas não fizeram a transição para uma aula regular após doze meses. De um total de 11.299 alunos nas aulas de boas -vindas, cerca de 6,5 % permanecem mais longas, o que corresponde a 729 crianças e adolescentes. As diferenças entre os distritos são muito grandes, com uma taxa de 0 a 35 %.

O número de estudantes em que um pedido de restante na aula de boas -vindas teve que ser feito é particularmente alto em Lichtenberg, onde 35 % dos estudantes não fizeram essa transição. É 30 % em Neukölln. Por outro lado, mais de 95 % das crianças e adolescentes foram capazes de mudar para aula regular em Pankow e no meio.

Os alunos da turma de boas -vindas vêm da Ucrânia (37,98 %), seguidos pela Síria (10,51 %) e “Ásia restantes”, como o Afeganistão (8,54 %).

Esses números mostram que a integração de crianças migrantes no sistema escolar de Berlim continua a trazer grandes desafios, especialmente no que diz respeito à aquisição de idiomas e à transição para classes regulares. Pode -se observar que o apoio e a integração dos alunos de boas -vindas são diferentes, dependendo do distrito. Esse é um aspecto importante que molda o cenário educacional em Berlim e requer atenção.