As escolas de Berlim recebem mais liberdade: flexíveis e necessidades -baseadas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 2025, as escolas de Berlim poderão usar seus orçamentos de maneira mais flexível para melhor atender às necessidades individuais.

Berliner Schulen werden ab 2025 ihre Budgets flexibler nutzen können, um individuellen Bedürfnissen besser gerecht zu werden.
A partir de 2025, as escolas de Berlim poderão usar seus orçamentos de maneira mais flexível para melhor atender às necessidades individuais.

As escolas de Berlim recebem mais liberdade: flexíveis e necessidades -baseadas!

O Departamento de Educação, Juventude e Família do Senado anunciou inovações significativas para as escolas de Berlim. A partir do exercício financeiro de 2025, as escolas podem criar seus recursos financeiros de forma independente e usar de maneira mais flexível, o que torna a escola um local de design e inovação. Esta decisão, como berlin.de, promete habilitar as escolas a usar seus orçamentos para representar lições, viagens escolares e materiais de ensino. A senadora Katharina Günther-Wünsch descreveu esta etapa como um marco que deveria melhorar significativamente a qualidade da educação em Berlim.

A estruturação dos orçamentos é revolucionada: as escolas podem adaptar mutuamente os fundos dentro das novas regras para vários fins. Informações detalhadas devem ser transmitidas às escolas imediatamente para ajudá -lo a usar o novo escopo de maneira ideal. Essa importante reforma ocorre no momento em que muitos alunos percebem a escola como um local carregado de estresse; Como bpb.de enfatizou em uma pesquisa , 68 % das pessoas parecem tensionar e pressionar os dias durante a escola.

Curiosamente, a maioria das crianças de 14 a 21 anos também considera a escola um espaço social no qual as amizades são feitas. Quase metade dos entrevistados (49 %) vê a escola principalmente como um lugar importante no intercâmbio social. No entanto, os resultados da pesquisa mostram que menos de um terço dos alunos têm a sensação de que podem participar ativamente do design de suas escolas - apesar da nova liberdade financeira que virá. Essa percepção complexa destaca os desafios em frente aos quais o sistema educacional enfrenta enquanto se esforça para se desenvolver e se adaptar às necessidades de seus alunos.

Quellen: