Berlim-Zehlendorf novamente o objetivo da destruição dos pneus: proprietário do SUV zangado com a ação ativista | Artigo
Berlim-Zehlendorf novamente o objetivo da destruição dos pneus: proprietário do SUV zangado com a ação ativista | Artigo
Em Berlim-Zehlendorf, os ativistas deram ar novamente dos pneus de numerosos SUVs. Os proprietários de veículos encontraram seus carros quebrados, bem como as notas dos expontradores de pneus, um grupo internacional de ativistas, na terça -feira de manhã. Lendo as notas: "Atenção - seu comedor de combustível é fatal. Não é por sua causa, mas por causa do seu carro". Os ativistas argumentam que dirigir veículos grandes nas áreas urbanas tem um enorme impacto nos outros.
A polícia confirmou os pneus demolidos e já recebeu 30 queixas criminais por danos à propriedade. O exinador do pneu do grupo confessou os incidentes em Berlim-Zehlendorf e afirma que danificou 120 SUVs naquela noite. As ações simultâneas também ocorreram em Karlsruhe, na Bélgica, na República Tcheca e na Letônia.
Não é a primeira vez que os pneus SUV em Berlim são danificados. Já em setembro, houve incidentes semelhantes nos distritos de Pankow e Reinickendorf. As ações são realizadas pelos protecionistas climáticos para apontar os efeitos de veículos grandes no meio ambiente.
Fonte: de acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de
Kommentare (0)