Berlim desliza novamente no ranking de digitalização no índice Bitkom.

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Berlim desliza novamente no ranking de digitalização no índice Bitkom "Smart City Index 2023", Berlim caiu para o 24º lugar. Dois anos atrás, a capital ainda estava entre os dez primeiros, mas desde então perdeu o desenvolvimento digital. O índice avalia várias áreas, como administração, TI e comunicação, energia e meio ambiente, mobilidade, bem como sociedade e educação. Berlim cortou particularmente bem na área de mobilidade e ficou em quarto lugar. Em termos de energia e meio ambiente, no entanto, Berlim alcançou apenas o 54º lugar. Como mostra o índice, Munique alcançou o primeiro lugar e, portanto, é a cidade mais inteligente da Alemanha. ...

Berlim desliza novamente no ranking de digitalização no índice Bitkom.

Berlim desliza novamente no ranking de digitalização

No índice Bitkom "Index 2023", Berlim caiu para o 24º lugar. Dois anos atrás, a capital ainda estava entre os dez primeiros, mas desde então perdeu o desenvolvimento digital. O índice avalia várias áreas, como administração, TI e comunicação, energia e meio ambiente, mobilidade, bem como sociedade e educação. Berlim cortou particularmente bem na área de mobilidade e ficou em quarto lugar. Em termos de energia e meio ambiente, no entanto, Berlim alcançou apenas o 54º lugar.

Como mostra o índice, Munique alcançou o primeiro lugar e, portanto, é a cidade mais inteligente da Alemanha. Hamburgo e Colônia ficaram em segundo e terceiro lugar. Potsdam, a única cidade de Brandenburg no ranking, ficou em 48º lugar. Na área de mobilidade, no entanto, ela se saiu bem e chegou ao nono lugar. Berlim e Potsdam mostraram assim que ambas as cidades fizeram progresso em termos de mobilidade.

O ranking demonstra a dinâmica na área das cidades inteligentes e enfatiza que cidades universitárias menores, como Aachen, Osnabrück e Ulm, também podem ser encontradas entre os dez primeiros. Isso destaca a importância de uma gestão profissional de digitalização e um compromisso conjunto de política, empresas e sociedade civil no local.

Fonte: de acordo com um relatório de