Berlim: Homem com diferentes comprimentos das pernas perde uma carteira de motorista após acidente de trânsito

Berlim: Homem com diferentes comprimentos das pernas perde uma carteira de motorista após acidente de trânsito

Violação da dignidade humana: Berliner perde uma carteira de motorista devido a diferentes comprimentos das pernas

Um acidente de trânsito em Brandenburgo levou a consequências consideráveis ​​para um motorista de Berlim. Thorsten Neumann, 59 anos, que possui uma carteira de motorista há 35 anos, foi verificado pela polícia e rapidamente retirou a carteira de motorista porque a perna direita é mais curta que a esquerda.

Para Thorsten Neumann, o carro representa uma parte importante de sua vida cotidiana. Ele o usa para o caminho para trabalhar e para suas compras. Como um homem com mais de dois metros de altura, ele depende de sapatos ortopédicos devido aos diferentes comprimentos das pernas e é oficialmente deficiente.

Em 15 de abril, Neumann e seu Mercedes-Benz fizeram uma placa de trânsito no Germendorfer Allee em Oranienburg por descuido. Ele reagiu imediatamente e limpou os detritos da estrada antes de dirigir para a próxima delegacia para denunciar o incidente.

Mas o que ele experimentou lá o chocou. Neumann relata que lidar com os policiais se tornou uma farsa com ele. Além do controle de álcool, ele também foi convidado a provar que poderia chegar aos pedais no carro com as pernas. As autoridades até perguntaram a ele por que ele era tão estranho.

Neumann se sentiu zombado pela polícia e revelou o ridículo. Ele assume que, devido à sua deficiência física, eles também suspeitaram de uma restrição mental. Os funcionários até ameaçaram com coerção e violência se ele não entregasse seus papéis. Finalmente, ele foi autorizado a ir, mas teve que obter 523 euros como pagamento antecipado pelo serviço de reboque.

Após o incidente, Neumann se sentiu tratado injustamente e discriminado. Em 25 de abril, ele finalmente recebeu sua carteira de motorista. Um promotor de Neuruppin confirmou isso quando solicitado pelo jornal Bild. Um porta -voz da autoridade descreveu a suposição de que diferentes comprimentos das pernas devem representar uma deficiência física, como uma abstração.

No entanto, Neumann não estava satisfeito com o manuseio dos policiais. Por conselho de sua família, ele reclamou do comportamento deles. Em maio, ele escreveu uma carta ao chefe de polícia de Brandenburgo, Oliver Stepien. Um funcionário da Diretoria da Polícia do Norte então relatou e pediu paciência.

Embora ele tenha sido informado em meados de junho de que a difamação não se destinava à parte dos funcionários, o procedimento de reclamação foi suspenso contra Neumann devido à investigação em andamento. Para Neumann, no entanto, as declarações da polícia são apenas uma tentativa de limitar os danos.

Recentemente, Neumann recebeu outra carta da polícia de Potsdam. Nele, ele foi informado de que a investigação contra ele foi interrompida enquanto o processamento de sua queixa foi continuado. Mais uma vez, foi solicitado a paciência.

No entanto, Thorsten Neumann não está satisfeito com essa situação. Ele pede esclarecimentos e conseqüências para o comportamento dos policiais. Ele acredita que lidar com as pessoas não deve ser tão desrespeitoso.

Kommentare (0)