Berlim luta contra a hostilidade queer: Conferência de Participação em 2 de julho!

Berliner Senat plant am 2. Juli 2025 eine Konferenz zur Bekämpfung von Queerfeindlichkeit und für mehr Sicherheit von LSBTIQ+.
Em 2 de julho de 2025, o Senado de Berlim planeja uma conferência para combater a hostilidade queer e para obter mais segurança do LSBTIQ+. (Symbolbild/MB)

Berlim luta contra a hostilidade queer: Conferência de Participação em 2 de julho!

Paul-Linke-Ufer 21, 10999 Berlin, Deutschland - O Senado de Berlim estabeleceu o objetivo de combater a hostilidade queer e o crime de ódio contra as pessoas LSBTIQ+. Este tópico é claramente abordado nas diretrizes da política do governo 2023-2026. Desde março de 2024, o governo do estado trabalha em uma "estratégia estatal para segurança queer e contra hostilidade queer", que é desenvolvida em cooperação com as comunidades LSBTIQ+ e a sociedade da cidade. Mais de 300 pessoas já estão participando ativamente desse processo para encontrar soluções juntos.

Em Berlim, o local conhecido como capital histórico de arco -íris, é hostilidade e violência contra os problemas do dia a dia das pessoas. Isso requer medidas urgentes. Isso é ainda mais premente do que os números aumentou na Alemanha -crimes hostis na Alemanha nos últimos anos. Em 2023, um total de 17.007 casos de crime de ódio foram registrados em toda a Alemanha, dos quais 1.785 foram alvo contra as pessoas LSBTIQ+, um aumento significativo em comparação com 2022.

Conferência de participação para a estratégia estatal

Para levar em consideração a experiência coletada da comunidade, uma conferência de participação no Bum - Space for Solidariedade em Berlim ocorrerá na quarta -feira, 2 de julho de 2025. Todas as partes interessadas são convidadas das 10h às 17h. O senador Cansel Kiziltepe e Alfonso Pantisano, que os queere Berlim, estará presente e incorporará ativamente na discussão.

Informações atuais sobre o desenvolvimento da estratégia estadual e da conferência estão disponíveis no site Queere-sicherheit.berlin . Se você deseja participar da conferência, pode se registrar por e-mail para prensestelle@senasgiva.berlin.de até terça-feira, 1º de julho, 15h.

Desafios e oportunidades

Até agora, os desafios no campo da segurança queer são imensos. Um estudo de campo sombrio mostrou que 96% das pessoas LSBTIQ+ não mostram discursos de ódio e 87% de agressão física ou sexual. As razões geralmente são a percepção de que as ofensas são consideradas "muito baixas" ou que há medo da polícia ou trans reações da polícia. O governo do estado de Berlim, apoiado pela mesa redonda, está tentando participar de um design participativo da estratégia do estado.

O Gabinete Federal de Polícia Penal (BKA) refere -se a um aumento quase inclinado de crimes na área de "orientação sexual" e "diversidade relacionada a gênero" desde 2010. O julgamento contra LSBTIQ+ também aumentou: em 2023, 212 vítimas de atos violentos foram registrados. Isso mostra a necessidade urgente de medidas para promover a segurança das pessoas LSBTIQ+.

O Escritório Estadual de Tratamento Igual - Contra Discriminação (LADs) lidera a liderança no desenvolvimento da estratégia do Estado. Os grupos de trabalho ocupados analisam medidas existentes e desenvolvem propostas para futuras iniciativas para melhorar a situação de segurança da comunidade LSBTIQ+.

Os desenvolvimentos em Berlim são, portanto, refletidos em uma tendência nacional que prescreve uma direção clara: a sociedade precisa fazer campanha ativamente contra a hostilidade queer e fortalecer a visibilidade e os direitos da comunidade LSBTIQ+.

Details
OrtPaul-Linke-Ufer 21, 10999 Berlin, Deutschland
Quellen