Berlim celebra Hanfparade: humor e demandas dos participantes
Em Alexanderplatz, os primeiros participantes se reúnem para o desfile de cânhamo em Berlim para legalização e mudanças políticas.

Berlim celebra Hanfparade: humor e demandas dos participantes
Berlim e Brandenburg
Hanfparade 2024: os participantes exigem uma legalização mais extensa de cannabis
Neste meio -dia hoje, os primeiros drogados se reuniram na fonte de Netuno em Berliner Alexanderplatz, a fim de aumentar suas vozes para uma legalização mais abrangente da cannabis. Surpreendentemente pacificamente e exuberante, a atmosfera se apresentou quando a polícia contou cerca de 250 participantes por volta das 15h. Uma clara indicação da crescente conscientização dos aspectos políticos da legislação de cannabis na Alemanha.
Sob o lema "Legalização, mas certo!" Fornece o 28º desfile de cânhamo este ano para chamar a atenção para as fraquezas da Lei da Cannabis, que entrou em vigor em abril de 2024. Embora com a nova lei o cultivo e o consumo de cannabis seja permitido sob certos requisitos, os regulamentos dos organizadores encontram críticas.
O foco está particularmente nas demandas por clubes de cannabis em funcionamento e no design do pilar 2 da Lei, que prevê o estabelecimento de projetos modelo para o envio de cannabis em lojas especializadas. Atualmente, apenas os clubes de cannabis são acessíveis aos consumidores, onde você deve se tornar um membro para obter legalmente maconha. Esses requisitos podem manter muitos usuários em potencial longe da entrega legal.
O regulamento legal permite que os adultos transportem até 25 gramas de cannabis em público sob certas condições e cresçam até três plantas em seu próprio espaço de vida. Apesar desse progresso, há uma preocupação de que as leis atuais não sejam suficientes para garantir um envio seguro e abrangente de cannabis para todos os interessados.
A necessidade de uma discussão nacional sobre a legalização e a revisão das leis aplicáveis podem ser vistas no alto número de participantes e na motivação ininterrupta dos manifestantes. Assim, o desfile de cânhamo se torna uma plataforma para um debate social mais amplo que vai além da cannabis e também apela à política de drogas e à política de saúde.
Nos próximos anos, a responsabilidade da legislação poderia decidir como a Alemanha lida com questões de política de drogas e quais medidas são tomadas para levar em conta adequadamente as necessidades da população.
- nag