Estudo alarmante sobre inundações: o risco de Brandemburgo aumenta drasticamente!

Estudo alarmante sobre inundações: o risco de Brandemburgo aumenta drasticamente!

Berlin, Deutschland - Um estudo atual da Aleming Environmental Aid (DUH) mostra dados preocupantes sobre os riscos de inundações na Alemanha, especialmente em Brandenburg. Segundo o estudo, 6,2% da área estadual de Brandenburgo estão expostos a um risco muito alto de danos à inundação do século. Isso afeta cerca de 14.000 endereços residenciais na região. Os estados federais da Baviera, Baden-Württemberg e North Reno-Westphalia, que têm valores extremos de grau de risco, são particularmente afetados. In Bavaria there is even the highest risk degree with 8.29 points, which indicates that many regions in Germany are insufficiently protected from flooding, reports ZDF.

Uma inundação do século descreve uma saída de inundação que é alcançada estatisticamente uma vez em 100 anos. Devido à crise climática, no entanto, muitas regiões devem esperar níveis mais frequentes de água dessa quantidade. No contexto das informações fornecidas pelo DUH, fica claro que 10 em cada 16 estados federais têm pelo menos um grau de risco muito alto. Em Berlim, no entanto, o risco é comparativamente baixo; Apenas 0,8% da área urbana é afetada, o que corresponde a 150 endereços, como RBB24.

Medidas e reivindicações de proteção inadequadas

O gerente federal do duh, Sascha Müller-Kraenner, critica as medidas de proteção insuficientes para os cidadãos potencialmente afetados. Com uma inundação do século, os riscos para muitas regiões são altos. As cidades da Baviera e do Norte da Reno-Pesada têm ações particularmente altas nas áreas de risco, o que é sustentado por dados estáticos sobre os endereços residenciais afetados. Na Baviera, mais de 65.000 endereços são expostos ao risco de inundação, enquanto o norte da Reno-Westphalia conta em torno de 28.000 endereços de vida afetados.

O duh, portanto, exige cada vez mais medidas na proteção de inundações naturais, como a renaturação de fluxos e rios. O uso aprimorado do espaço para rios e riachos, bem como a retenção de água em ecossistemas intactos, são cruciais para reduzir os riscos no futuro.

Mudança climática como fator de eventos climáticos extremos

As mudanças climáticas exacerbam ainda mais a situação na Alemanha, aumentando a frequência e a intensidade da precipitação desde a década de 1950. Os cientistas acham que, nos últimos anos, na Alemanha e no mundo, as chuvas graves levaram a um aumento de eventos de inundação. Um exemplo disso são as inundações devastadoras na província espanhola de Valência no final de outubro de 2024, que custam mais de 200 pessoas as vidas, conforme relatado.

A política alemã reage aos perigos e tem uma nova lei sobre proteção contra inundações. O ministro do Meio Ambiente, Steffi Lemke, planeja acelerar a construção de barragens e diques. No entanto, a situação política poderia colocar em risco a implementação dessas medidas antes das novas novas eleições. O serviço meteorológico alemão também alerta sobre um aumento da frequência de eventos climáticos extremos que representarão novos desafios.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)