100 anos de escada rolante: foi assim que ela mudou de Berlim!
100 anos de escada rolante: foi assim que ela mudou de Berlim!
Em 11 de julho de 2025, a Alemanha marcou o centésimo aniversário da escada rolante, que foi instalada pela primeira vez em 1925 na loja de departamentos de Colônia de Leonhard Tiet AG, seguida pela introdução a Berlim. Nestes cem anos, esse meio de transporte, que também é conhecido como escada de viagem, se transformou em uma parte indispensável da vida urbana. Rillers ajudam a superar as diferenças de altura com eficiência e permitir o transporte mais rápido de pessoas com um esforço mais baixo. De acordo com rbb24, os escaladores já foram introduzidos em outras cidades importantes, como como New York e New York e New York e New York e New York e New York e New York e Paris.Vale ressaltar que o termo "escada rolante" é frequentemente considerado enganoso, porque ele realmente não rola. A expressão em inglês correta é "escada rolante". Os primeiros mandatos para essa tecnologia incluíram "elevador inclinado", "fita de escalada" e "elevador inclinado". Essas máquinas inovadoras foram associadas a riscos de segurança desde o início. Para evitar acidentes, diversas precauções de segurança foram introduzidas. O seguro de acidente legal alemão hoje usa os termos "escadas de viagem" ou "massa de direção".
A paisagem da escada rolante de Berlim
Os cidadãos de Berlim usam uma variedade de escadas rolantes todos os dias. A Estação Central de Berlim, uma das estações de trem mais movimentadas da Europa, possui cerca de 330.000 passageiros todos os dias, que usam as 54 escadas rolantes da estação de trem. O BVG opera um total de 376 escadas rolantes em mais de 170 estações de trem diferentes em Berlim. A escada rolante mais longa da capital mede 14 metros e está localizada na estação subterrânea de Gesundbrunnen. A escada rolante de 126 metros em Moscou impressiona em nível internacional, enquanto os registros alemães são mantidos pela escada rolante de 82 metros no Elbphilhharmonie.
Requisitos de segurança e uso
As escadas rolantes oferecem inúmeras vantagens, incluindo acesso mais rápido e economia de espaço, especialmente em plataformas. Sua velocidade de financiamento é mais lenta que a dos elevadores, mas eles permitem o transporte de um número maior de pessoas. As diretrizes de segurança, como "direita, vão para a esquerda" na Alemanha, devem fazer uso mais seguro. As escadas rolantes médias precisam de uma saída elétrica de 2 a 5 kW e os modelos mais recentes são equipados com sensores que os deslizam enquanto estão em marcha lenta para economizar energia.Os padrões especificados no padrão europeu EN 115 garantem que as escadas rolantes são operadas com segurança. Além disso, as escadas rolantes podem atingir velocidades de um máximo de 0,75 m/s na UE, o que o torna um meio de transporte seguro no espaço urbano. Os dispositivos de limpeza especiais que podem funcionar durante a operação são usados para manutenção.
As escadas rolantes não podem ser encontradas não apenas em ambientes urbanos; Eles até foram instalados em porta -aviões. Embora as escadas rolantes tenham sido riscos há mais de um século, as extensas precauções de segurança tenham sido estabelecidas para evitar acidentes. Com o constante desenvolvimento adicional da tecnologia, os próximos cem anos da escada rolante podem se tornar ainda mais interessantes. Informações sobre os detalhes técnicos e o histórico da escada rolante também podem ser encontrados na Wikipedia.Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)