100 anos de música missionária: MDR Radio Choir abre aniversário de aniversário com a estréia de James Macmillans Ordo Virtutum
100 anos de música missionária: MDR Radio Choir abre aniversário de aniversário com a estréia de James Macmillans Ordo Virtutum
O coro de rádio MDR inicia seu ano de aniversário com um destaque musical muito especial: a estréia de "Ordo Virtutum" de James Macmillan, um novo cenário do Singspiel do mesmo nome do famoso Mystic Hildegard von Bingen, que viveu quase 1000 anos atrás. O cidadão de Berlim pode esperar uma experiência musical da aula extra, porque em 4 de fevereiro o trabalho em MDR Kultur e MDR clássico e no ARD Audio será ouvido.
O desempenho do compositor escocês James Macmillan é particularmente digno de nota porque manteve o texto latino original de Hildegard von Bingen e deu ao trabalho medieval um novo manto de som com soprano solo, coro duplo e golpe. As virtudes do Singspiel sempre são apresentadas, enquanto o diabo só pode ser ouvido como seu oponente. Este extraordinário trabalho de capella promete cativar o público.
O fundo histórico do coro de rádio MDR remonta a Mitteldeutsche Rundfunk AG (Mirag), que foi ao ar em Leipzig em 1924. Naquela época, a necessidade de música ao vivo era enorme porque as gravações ainda não eram tecnicamente possíveis. A emissora alemã central dependia de seus próprios conjuntos desde o início, de modo que os precursores históricos dos conjuntos de MDR de hoje estavam vinculados a Mirag em 1924. Essa tradição de cooperação entre rádio e conjuntos continua até hoje e reflete a estreita conexão entre a MDR e a cultura musical na região.
Para todos os amantes da música e partes interessadas, há várias maneiras de seguir o evento. Espera -se que a estréia do "Ordo Virtutum" de James Macmillan cause entusiasmo e sensação, regional e nacional e enfatize a importância do coro de rádio MDR como uma instituição cultural.