Futuro da Seguridade Social: Concentre -se na digitalização na Europa

Futuro da Seguridade Social: Concentre -se na digitalização na Europa

Berlim se torna o ponto de acesso da Revolução Digital na Seguridade Social! Nos dias 15 e 16 de outubro, a elite das instituições européias de Seguridade Social se reúne na capital - e que, sob o lema explosivo: "Digitalização na Seguridade Social: perspectivas futuras para a Europa".

Cerca de 135 representantes de 29 países se reuniram para discutir os tópicos em chamas da Seguridade Social e a troca digital rápida -rápida dos dados da seguridade social. Um tópico de importância central para muitos cidadãos: como você mantém uma visão geral de todas as reivindicações na Europa como funcionário ou aposentado? A resposta pode ser uma melhor troca de dados entre os diferentes países e seus sistemas sociais.

Uma etapa revolucionária - Eessi em foco

Um momento de diamante para digitalização do seguro de pensão já foi alcançado! O sistema inovador da "troca eletrônica de dados de seguridade social" (EESSI) abriu as portas para uma troca de dados mais rápida e eficiente. Mais de 2.700 instituições da UE, EEE, Suíça e Grã -Bretanha já estão em rede! Um progresso surpreendente - 100 milhões de mensagens já foram trocadas via Eessi. Um processo suave que acelera enormemente os cálculos de pensão com base no horário de trabalho em diferentes países!

Gundula Roßbach, presidente do seguro de pensão alemão, enfatiza: "O sistema Eessi não é apenas economizando custos, mas também uma base essencial para o desenvolvimento de novos processos digitais". De fato, apenas o seguro de pensão alemão pagou 2,7 milhões de pensões com base nos tempos de seguro em outros países da UE. Isso é mais do que apenas progresso - esta é uma nova era de cooperação européia!

Redesenhar o futuro: Projeto Piloto DC4EU

Outro destaque do colóquio é o emocionante projeto piloto da UE "Digital Evidence for Europe" (DC4EU). Sob a liderança de Gundula Roßbach, o projeto será de grande importância: pretende digitalizar e verificar evidências de educação e previdência social. O foco está no cartão de seguro de saúde europeu e no certificado A1.

Essas evidências digitais são mantidas em uma carteira digital segura compatível com ovos (carteira). Um passo no futuro que não é apenas seguro, mas também amigável!

O colóquio não apenas promete discussões emocionantes, mas também apresentações impressionantes. O "App Vivess", desenvolvido para aposentados espanhóis no exterior, é apresentado por Nuri Ramos. Esse aplicativo inovador garante a confirmação de vida dos aposentados para que os pagamentos de pensão possam continuar sem interrupção.

Esteja pronto para a Revolução Digital! O futuro da Seguridade Social na Europa não é apenas discutido, mas projetado ativamente!

Kommentare (0)