Para descarado ou justificado? A controvérsia para taxas extras em restaurantes italianos.

Para descarado ou justificado? A controvérsia para taxas extras em restaurantes italianos.

Título: Controvérsia sobre taxas extras em restaurantes italianos

Legenda: dois euros são justificados para uma placa extra ou o corte de um sanduíche?

Nada é comido tão quente quanto cozido. Também não trofie com pesto. Um prato dessa especialidade de macarrão agora causou emoção na Ligúria-porque uma placa três e um pequeno serviço havia se tornado uma taxa de dois euros. Mas tudo é bom.

O colunista italiano Selvaggia Lucarelli publicou recentemente a foto de uma conta de restaurante que lhe enviou um leitor. Além da macarrão Trofie, anchova, água, cerveja e disse que a taxa extra de dois euros estão listados, além das massas Trofie.

Isso aparentemente foi criado, então Lucarelli cita seu leitor porque ela pediu um pequeno prato extra para sua filha de três anos, que também deveria comer da massa. Uma insolência, o colunista, que lida com as práticas comerciais de restaurantes italianos há muito tempo - e que está atualmente na foto dos restauradores da Itália.

Dois euros extra para cortar um sanduíche Porque apenas dois dias antes disso, outro caso semelhante causou uma sensação: uma taxa de aparência absurda também foi cobrada em um restaurante em Lake Como; Novamente, dois euros foram vencidos, mas desta vez para a divisão profissional de um sanduíche. Como ela queria compartilhar o pão ocupado com seu acompanhamento, o cliente escreveu no portal de classificação do TripAdvisor, um extrageld foi calculado no restaurante. "Halve: 2 Euros", afirmou o recibo.

O que parece descarado não é tão fácil de olhar - se você ouvir o restaurador. No caso do Trofie Pasta and the Extra Plate, era assim: o restaurante que ele dirige é bem pequeno, tinha apenas dez assentos, explicou o proprietário Ida Germano ao portal de notícias. O cliente correspondente com uma criança e outro acompanhamento adulto só teria encomendado o macarrão e um prato com anchovas, mas queria compartilhar tudo - em três e não em dois pratos.

O fato de que ela finalmente calculou apenas uma placa extra para seu cliente vê germano como um trem parabenizado: na verdade, ela deveria ter calculado as duas placas adicionais, afinal, o trabalho de descarga teria triplicado. A proprietária do restaurante, Cristina Biacchi, que pediu dinheiro por partes do sanduíche em Lake Comer, argumenta da mesma forma: horas de trabalho extras, trabalho extra de descarga. E - os dois restauradores concordam: uma refeição para dois hóspedes - que simplesmente não vale a pena.

200 euros punição em caso de não -apelar dos convidados De fato, muitos restaurantes estão em crise, precisam lutar com o aumento dos preços de energia e alimentos- não apenas na Itália. Em maio de 2022, um restaurante causou alvoroço na Ratingen do Norte da Reno-Pesada, porque queria solicitar a admissão de seus convidados no futuro. Outros restaurantes em toda a Alemanha que oferecem buffets todos os que você podem ter sido transferidos para imponentes punições: para os convidados que podem ser carregados corretamente e depois saem metade.

E em Berlim, muitas gastronomias - de restaurantes rústicos, como a espessa proprietária a restaurantes gourmet, como Tim Raue - conheciam recentemente - recentemente multas de até 200 euros daqueles convidados que não percebem uma mesa ordenada; Então deixe o espaço reservado para você. Em muitos restaurantes de Berlim, o procedimento de permitir apenas reservas de mesa com as janelas do tempo prevaleceu para que os convidados não fiquem sentados por horas depois de comer para saborear vinho no último copo.

O que soa pouco hospitala fala uma linguagem clara: que o comportamento dos convidados nem sempre diminui em um glorioso - e que isso é difícil na crise. As reservas que não são percebidas garantem tabelas vazias e, portanto, com renda com falha. O excesso no buffet à vontade para comer garante bastante desperdício de alimentos e, portanto, as perdas do restaurante. E mesmo que uma tabela seja ocupada em pares, mas seja consumida apenas por você pelo preço, o anfitrião paga. Portanto, existem muitos outros exemplos - como o corte ruim em Berlim, para pedir água da torneira em um restaurante para um copo - onde ainda não está claro o que um bom serviço precisa fazer e quando um restaurador precisa traçar limites.

Duas taxas de euros para uma placa extra ou para cortar um sanduíche podem parecer ultrajantes, mas às vezes para provar o preço de um em pares, mas às vezes também é. Então, quem está certo na disputa sobre os dois euros gerenciáveis? Quem é descarado aqui - o anfitrião ou os convidados? Não é mais como ir ao padeiro em um sanduíche que você deseja compartilhar? Quanto tempo posso ocupar a mesa no restaurante - e quantas pessoas? Caixa difícil.

Outro exemplo da Itália já está claro: alguns dias atrás, um usuário do Twitter publicou a foto de um recibo; Novamente, era sobre um restaurante na Itália. Aqui também, dois euros foram calculados extra - para derrubar os tomates pela pizza. Ultraje.

Kommentare (0)