O ZDK exige afrouxamento de CO2: medidas necessárias para a indústria automobilística

O ZDK exige afrouxamento de CO2: medidas necessárias para a indústria automobilística
Em um chamado sem precedentes na política, a indústria automobilística alemã leva o comando em sua mão! No dia crucial, no qual o Conselho Federal aconselha sobre o resgate de empregos na indústria automotiva em forma de crise, a Associação Central do Salão Alemão Alemão (ZDK) está pressionando por um relaxamento drástico dos requisitos estritos de CO2 da UE. Se a política não responder, os fabricantes e o comércio são iminentes!
O vice -presidente doZDK, Thomas Peckruhn, está preocupado: "A redução estatutária nos valores limite da frota de CO2 está completamente sobre a realidade econômica". Com palavras urgentes, ele exige uma adaptação de aplicação: "Esse mecanismo precisa ser adaptado urgentemente às realidades". Ele também fala para colocar a revisão planejada dos valores limitados da frota em um ano, a fim de dar aos fabricantes um buffer urgentemente necessário.
Conselho Federal sob pressão
A reunião do Conselho Federal hoje é de importância crucial! A Baixa Saxônia e Saarland enviaram emendas para garantir empregos na indústria automotiva. Em palavras determinadas, o Conselho Federal observa que a próxima redução gradual das emissões de frota de CO2 de 2025 será um risco significativo para a Alemanha. Particularmente perigoso: multas altas podem abalar toda a indústria!
"Estamos firmemente convencidos de que as metas de redução de CO2 para 2025 não são implementáveis nas condições atuais do mercado", alerta Peckruhn. A pressão de vendas nos carros elétricos deve aumentar enormemente para que os requisitos estritos da UE possam ser atendidos. Mas a realidade parece escura: os custos de aquisição para veículos elétricos ainda são muito altos, e a infraestrutura de cobrança não é suficientemente expandida, não é de admirar que muitos clientes permaneçam céticos!
Figuras alarmantes de vendas
Os números de vendas falam uma linguagem clara: em agosto, as vendas de novos carros elétricos de bateria (BEV) quebraram 69 % na Alemanha - um choque real! O declínio de 44 % em toda a UE também é alarmante. "Estamos em contato diário com nossos clientes e vemos uma relutância profundamente pronunciada dos compradores em carros elétricos", disse Peckruhn, que pede as preocupações do setor.
Em vista dessa situação ameaçadora, o governo federal apresentará um catálogo de medidas em 24 de outubro, que visa aumentar a lenta economia automotiva. Com esta chamada, o ZDK quer apoiar vigorosamente as mais de 40.000 concessionárias de carros e os 470.000 funcionários associados e intervir no design proativo do futuro da indústria!Saiba mais no comunicado de imprensa em www.kfzkäwerbe.de. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, estamos disponíveis a qualquer momento!