Ciência na crise: como os pesquisadores informam sobre o Twitter
Aprenda como cientistas: comunique -se no Twitter durante as crises, especialmente durante as crises, especialmente durante o Covid 19 Pandemic. Um estudo das universidades examina a percepção da experiência e a diferença entre a apresentação e a expressão dos fatores baseados em evidências. Os resultados serão apresentados em Berlim em 1º de outubro de 2024. Esteja lá!

Ciência na crise: como os pesquisadores informam sobre o Twitter
Como os cientistas se comunicam em tempos de crise - uma pesquisa emocionante!
No meio das crises, há uma pergunta de imenso interesse: como os cientistas se comunicam: dentro das mídias sociais? Uma equipe de pesquisadores: Interior das universidades de Duisburg -sen, Potsdam e Braunschweig lidou intensamente com esse tópico e apresentará os resultados fascinantes em um evento final em 1º de outubro na Kaiserin-Friedrich Foundation em Berlim. Os renomados professores Christian Drosten e Melanie Brinkmann vão participar orgulhosamente desta discussão!
O mundo mudou dramaticamente durante a covid 19 pandemia e, portanto, também a maneira como os cientistas: dentro do diálogo. "Fomos capazes de mostrar que os cientistas estão se posicionando ativamente nas mídias sociais durante a pandemia", explica o Prof. Dr. Nicole Krämer, da Universidade de Duisburg -issen. Eles vão além de meros relatórios científicos, pedem ação e também compartilham sua própria opinião. Isso é absolutamente notável!
O conhecimento fascinante
A equipe fez uma descoberta emocionante: em sua comunicação, os cientistas assumem: papéis específicos dentro, por exemplo, como um "cão de guarda" ou "advogado". Espere um minuto - o que isso significa para nós? As análises automatizadas de mais de 42.000 contribuições no Twitter mostram que esses especialistas usam evidências científicas de maneira confiável, mesmo em tempos de crise, enquanto outros compartilham mais histórias pessoais. O Prof. Krämer enfatiza: "A cientificidade das contribuições pode ajudar o cientista: por dentro a alcançar um alcance maior". Este é um verdadeiro gamechanger!
Os estudos mostram que os cientistas: dentro podem aumentar sua credibilidade, enfatizando seus títulos acadêmicos e confiando em estudos científicos em vez de histórias pessoais. Mas tenha cuidado: muitos termos técnicos podem afetar severamente a comunicação compreensível e reduzir a credibilidade. É ainda mais importante que o público seja capaz de distinguir entre especialistas reais e os gurus errados!Um convite para o evento final
Em 1º de outubro, finalmente chegou a hora! O evento final do projeto financiado pelo DFG "Science Communication in Pandemien" começa na Kaiserin Friedrich Foundation, em Berlim. O Público Interessado e o Representante de Imprensa: são cordialmente convidados para dentro! Mas tenha cuidado, o registro é exigido até 30 de setembro de 2024.
Esteja lá quando o conhecimento central for apresentado e aprenda como os cientistas agem por dentro com sua voz forte em tempos de crise. Esta é sua chance de aprender mais sobre a influência das mídias sociais na comunicação científica e testemunhar uma troca fascinante de conhecimento especializado!
Mais informações: Prof. Dr. Nicole Krämer, E-mail: nicole.kraemer@uni-due.de
Editor: Astrid Bergmeister, porta -voz da imprensa, tel. 0203-379 2430
LivroEvento: 01.10.2024, 10: 00–17: 00, Kaiserin-Friedrich Foundation, Robert-Koch-Platz 7, 10115 Berlim.