Resistência à vila de contêineres na propriedade da universidade

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Leia o mais recente desenvolvimento de protestos contra recipientes de refugiados na Universidade de Fu Berlim. Saiba mais sobre a resistência e a decisão controversa do Senado. #Refugee Acomodação #proteste #fuberlin

Resistência à vila de contêineres na propriedade da universidade

A propriedade na Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que atualmente serve como estacionamento, deve ser usada pelo Senado para construir uma vila de contêineres para acomodar 260 refugiados. No entanto, isso encontra resistência, especialmente na Universidade Livre de Berlim (FU), pois realmente deseja construir um edifício para ensino e pesquisa no local. A FU se sentiu ignorada pelo Senado porque a administração da universidade não foi incluída na decisão. Embora a universidade esteja fundamentalmente disposta a apoiar os refugiados, ela enfatizou que o site será necessário para seus próprios projetos de construção de 2023.

A universidade gratuita propôs usar edifícios vazios da agência imobiliária federal nas proximidades como uma área alternativa para acomodações de refugiados. Apesar da alta necessidade de reforma e extenso planejamento da construção, a universidade não possui outras áreas disponíveis. No entanto, o representante especial para questões de refugiados no Senado, Broemme, é da opinião de que os refugiados podem ser acomodados na propriedade de pousio até que o novo edifício da FU seja construído.

A importância da acomodação descentralizada dos refugiados foi enfatizada porque as acomodações de emergência nos aeroportos anteriores estão sobrecarregadas nos aeroportos anteriores. No final de março, o Senado decidiu construir 16 outras aldeias de contêineres, a maioria planejada na parte oriental da cidade. Isso exacerba o desequilíbrio, já que certos distritos como Pankow já acomodaram muitos refugiados. Apesar das discussões controversas, o prefeito enfatizou que são necessárias mais aldeias de contêineres para acomodar adequadamente o crescente número de refugiados.