Waldbrand em Gohrischheide: Os serviços de emergência lutam contra o perigo iminente!

Waldbrand em Gohrischheide: Os serviços de emergência lutam contra o perigo iminente!

Gohrischheide, Sachsen, Deutschland - Em Gohrischheide, a Saxônia, abre um incêndio florestal que atualmente não está sob controle. A brigada de bombeiros e outras organizações estão de plantão para combater as chamas. O gerenciamento de operações está preocupado com o fato de um vento rotativo levar o incêndio para Brandenburg. No entanto, atualmente existe um desenvolvimento de fumaça no território de Brandenburgo, enquanto nenhuma disseminação direta do incêndio foi encontrada. A mudança de vento esperada à noite pode causar perigos adicionais às 1 ou 2 da manhã, e é por isso que a brigada de bombeiros Liebenda está planejando uma equipe maior para o fim de semana.

Cerca de 300 serviços de emergência dos departamentos de bombeiros, a organização de socorro técnico e outras organizações já foram mobilizadas. A área afetada é estimada pelo escritório distrital em cerca de 200 hectares, enquanto a brigada de bombeiros relata 1.000 hectares. Essa incompatibilidade pode ser parcialmente devida ao local complicado em uma área contaminada com munição, o que dificulta a extinção do trabalho de extinção. Algumas novas técnicas de combate a incêndios projetadas para esses ambientes não podem ser usadas, as condições da estrutura correspondentes dificultam a situação.

Uso do suporte aéreo

Para apoiar as medidas de extinção, vários helicópteros estão em uso, incluindo um helicóptero da polícia federal, que já caiu 63.000 litros de água de fogo. De acordo com o chefe dos bombeiros do distrito, Thomas Fischer, quatro helicópteros estão atualmente no local, enquanto o Bundeswehr fornece dois helicópteros de combate a incêndio. Deve -se notar que os helicópteros só podem voar em áreas unmaid, o que limita significativamente seus usos. A brigada de bombeiros também recebe apoio de um canhão de água da polícia.

Enquanto isso, a cidade de Dresden emitiu um decreto geral que limita a entrada da floresta. Essa medida entra em vigor imediatamente e pretende impedir que as pessoas entrem em áreas florestais ameaçadas, porque a maioria dos incêndios florestais é desencadeada pela ação humana.

Colheita e condições climáticas

Em resposta ao perigo iminente, as primeiras colheitas são realizadas na região de Elbe-Elbe, a fim de evitar falhas na colheita. No entanto, isso leva a perdas financeiras para os agricultores em questão. Também é esperado um alto risco de incêndio florestal em Brandenburgo na sexta -feira, com o Serviço de Meteorologia Alemão já espera o segundo nível de perigo mais alto ou mais alto no sábado.

As estatísticas de incêndio florestal mostram que Brandenburgo registrou o maior número de incêndios em 2022. Com 523 incêndios e cerca de 1.426 hectares de área queimada, não é de surpreender que a região seja o foco em relação aos incêndios florestais. A Saxônia seguiu com 217 incêndios e uma área queimada de 785 hectares, o que torna os esforços atuais para combater o fogo ainda mais urgente. O fato de que cerca de 90 % dos incêndios da superfície ocorrem entre junho e agosto e a grande maioria dos incêndios é devida à falha humana aumenta cada vez mais a solicitação de uso prudente da natureza.

Para obter mais informações sobre a situação atual, o distrito de Meißen criou um telefone cidadão. O número de telefone é 03521 725 7251.

rbb24, MDR informado , umweltdialog analisado .

Details
OrtGohrischheide, Sachsen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)