Crescente desigualdade na Alemanha: a aliança exige imposto sobre riqueza

Crescente desigualdade na Alemanha: a aliança exige imposto sobre riqueza

Um equilíbrio alarmante: o bilionário da Alemanha celebra sua subida enquanto a pobreza paira sobre o país como uma sombra! Os números mais recentes da revista gerente mostram o que muitos são claros há muito tempo: a lacuna entre os pobres e o império continua a abandonar e colocar nossa democracia em perigo.

16,6% da população vive na pobreza - um estado inaceitável! A infraestrutura pública, uma vez que a espinha dorsal de nossa sociedade, está cada vez mais decadente e o fornecimento de interesse geral ameaça entrar em segundo plano. Mas, em vez de reagir às crises, os trilhões de ativos dos super ricos continuam a inchar. Isso não é uma coincidência, mas um jogo perigoso com a prosperidade de nossa sociedade!

Ação conjunta necessária

Uma aliança mais ampla do que nunca exige ação: 22 organizações, de associações sociais e de bem -estar a organizações ambientais a sindicatos e iniciativas da sociedade civil, exigem um realinhamento fundamental da política tributária. Seu objetivo? A introdução de um imposto de riqueza e um imposto tributário!

  • Para mais justiça: Essas medidas devem garantir financiamento sustentável de interesse geral e proteção climática.
  • famílias públicas sob pressão: A política precisa agir urgentemente, porque os fundos para serviços justos e confiáveis ​​dos serviços são mais do que escassos!
  • Responsabilidade dos ricos: Os super ricos não são apenas responsáveis ​​por altas emissões de CO2, mas também deve fazer uma contribuição razoável para resolver a crise climática!

O requisito é claro: é hora de finalmente enfrentar a tributação da grande fortuna! Somente o freio da dívida não será suficiente para fornecer os meios necessários. Agora é o momento de lutar por uma virada social e ecológica, para que a luz no fim do túnel não sai.

A declaração completa que resume impressionantemente a urgência e as demandas podem ser lidas aqui

Berlim, onde a esperança de mudança afeta a resistência!

Kommentare (0)