Disatisfação em Brandenburgo: Woidke e Coalizão em uma descida!

Disatisfação em Brandenburgo: Woidke e Coalizão em uma descida!

Berlin, Deutschland - Meio ano após o início da coalizão SPD-BSW em Brandenburgo, a insatisfação da população aumentou visivelmente. According to a recent survey by rbb24 , only 40 percent of Brandenburger are satisfied with the government work. Este é um valor alarmante que é particularmente importante contra os antecedentes das próximas eleições estaduais em 22 de setembro de 2024.

Um ponto central de crítica à coalizão é a falta de fornecimento de professores adicionais para as escolas. Em vez disso, uma proibição de smartphones foi introduzida nas escolas primárias, que muitos pais e professores consideraram uma resposta inadequada aos desafios no campo da educação. Além disso, milhares de pessoas protestaram contra as horas extras dos professores e a eliminação de subsídios.

cenário político e opções de coalizão

Na análise política, há mudanças dramáticas. The SPD has lost a lot of approval in the past few months and is currently only 23 percent, as also reports Infratest dimap Prime Minister Woidke currently only has a satisfaction of 50 percent, which has been the lowest value since 2013. Como resultado, a coalizão não tem mais a maioria do governo e não conseguiu formar uma coalizão de três pessoas.

Especialmente a oposição se beneficia da insatisfação dos eleitores. Atualmente, o AFD possui altos valores de aprovação e é aceito pela maioria de Brandemburgo como uma força política. 58 % dos entrevistados consideram a proibição do AfD como inapropriado, especialmente em áreas rurais. Ao mesmo tempo, o partido esquerdo mais que dobrou seu apoio de 3 % para 9 % e agora está em pé de igualdade com os apoiadores da BSW.

Vista das próximas eleições

O ponto de partida político também indica uma corrida para o eleitorado. Antes da eleição estadual em setembro, o AFD com uma participação eleitoral de 23 % está agora na melhor maneira de lutar por uma maioria absoluta. Isso apresenta as outras partes, especialmente o SPD e a CDU, com grandes desafios, como a análise de dawum.de . Resta ver como as coalizões se desenvolverão nos próximos meses, em vista da demissão sobre o trabalho atual do governo e a necessidade de tomar decisões politicamente estratégicas.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)