Disputa universitária sobre a vila de refugiados no dahlem

Disputa universitária sobre a vila de refugiados no dahlem

A vila planejada de contêineres para refugiados no pousio unível no Thielallee 63 em Berlim-Dahlem garante descontentamento e protestos, especialmente na Universidade Livre (FU). A administração da universidade se sente terminada, pois só aprendeu com o jornal dos planos do Senado. A Universidade realmente planeja construir um edifício para ensino e pesquisa no local. A FU ajudara as pessoas no passado, entre outras coisas, fornecendo acomodações de emergência no salão esportivo da universidade.

O FU argumenta que, a partir de 2023, precisa urgentemente da área para seus próprios projetos de construção e que não há mais opções de acomodação. Em vez disso, a universidade propõe usar edifícios vazios da agência imobiliária federal nas proximidades, que foram servidos como acomodações de refugiados até 2017. O coordenador de refugiados de Berlim, Broemme, enfatiza que a propriedade pode ser usada para a acomodação de refugiados, desde que permaneça não utilizada e exige uma declaração temporal para a construção do edifício da universidade planejado.

O Senado decidiu no final de março a construção de 16 outras aldeias de contêineres para a acomodação de refugiados. O prefeito no poder Wegner enfatizou que medidas adicionais são necessárias porque há muito pouco espaço para os refugiados. Os locais planejados para as aldeias de contêineres se concentram principalmente na parte oriental da cidade, o que leva a um aperto adicional do desequilíbrio na distribuição de refugiados nos distritos.

A resistência à vila planejada de contêineres na área do universo em Steglitz-Zehlendorf causa críticas online. Alguns usuários expressam surpresa que o Fu Berlin, que está comprometido com o cosmopolitismo, mostra resistência a acomodações de refugiados. Note -se que a universidade oferece espaço para vários eventos e promoções, mas não deseja fornecer acomodações temporárias para os refugiados. Isso leva a discussões sobre a credibilidade e tolerância da universidade em relação aos seus valores e seu papel no apoio aos refugiados.