Disposição esmagadora de ajudar: leitores: Dentro do Daily Mirror, mais de 100 bicicletas para refugiados doam mais de 100 bicicletas

Disposição esmagadora de ajudar: leitores: Dentro do Daily Mirror, mais de 100 bicicletas para refugiados doam mais de 100 bicicletas

Um hino de louvor aos leitores: Dentro do Tagesspiegel: A Associação Não -Profit "MOG61 - Juntos sem fronteiras E.V." Em Kreuzberg, está impressionado com a utilidade dos leitores de tagesspiegel: por dentro. A associação pediu doações de bicicleta para refugiados da Ucrânia, e mais de 100 motos foram oferecidas em um tempo muito curto. Os doadores: Inside vieram de diferentes partes de Berlim, de Heiligensee a Zehlendorf.

A importância de uma bicicleta para os refugiados é mostrada claramente em um evento no último sábado. Mesmo antes da abertura do portão, uma longa fila formada, incluindo muitas famílias com crianças. Para essas pessoas, uma bicicleta não apenas significa mobilidade, mas também a oportunidade de se integrar à vida cotidiana em Berlim. Seu sorriso feliz dá uma idéia do valor uma bicicleta para as pessoas que tiveram que deixar tudo em sua terra natal.

Na edição de Bicycle, Klaus Stark fez com que a presidente do clube, Marie Hoepfner, e os outros voluntários para fazer todas as suas mãos cheias. Houve muita agitação porque muitos visitantes vieram receber apoio e conselhos. Também foi emitida evidências da transferência legal da bicicleta, o que é importante se o proprietário da bicicleta for verificado pela polícia, diz Marie Hoepfner.

Para poder doar ainda mais bicicletas, "Mog61" está procurando pessoas que ajudam no reparo. A partir de meados do agosto, você será reparado às terças -feiras a partir das 14h. As partes interessadas podem se registrar no número de telefone 0176 99 74 36 24 e também encontrar mais informações no site da associação.

A coleção de bicicletas em toda a área da cidade foi um desafio logístico para a pequena associação, relata Klaus Stark. Muitas das bicicletas doadas estavam em uma melhor condição. Alguns leitores de tagesspiegel: por dentro, que não queriam mais dirigir, quase se desculparam se a bicicleta estivesse polvilhada ou um pneu traseiro estivesse plano.

Uma equipe de cinco a seis "chaves de fenda" cuidou da inspeção e dos reparos menores das bicicletas para torná -las seguras. O parafusos neste sábado também. Com algumas rodas, apenas a altura da sela deve ser ajustada, outros refletores são anexados ou um sistema de iluminação é instalado.

Embora as lojas de bicicleta doassem algumas peças de reposição em Kreuzberg, a associação ainda precisava comprar acessórios. Os membros do clube fundiram várias centenas de euros para isso. Já na primavera "MOG61" foi capaz de entregar mais de 100 motos a refugiados.

Apesar do esforço e da emoção, as pessoas comprometidas da associação estão entusiasmadas com o grande resultado. Eles esperam que os refugiados e os doadores estejam presentes no Big Street Festival do clube em 2 de setembro de 2 de setembro para comemorar juntos.

O "boletim honorário" gratuito, que aparece a cada segunda e quarta quarta -feira do mês, está disponível em Ehrenspiegel.de. Os tópicos da Newsletter incluem a equipe Rynkeby e seu uso na luta contra o câncer, o papel das mulheres nas fundações, os vencedores do Prêmio de Saúde de Berlim e a responsabilidade social dos consumidores: dentro da crise.

Fonte: tagesspiegel.de

Kommentare (0)