Visitas domiciliares de Berlim: os idosos se beneficiam de conversas pessoais
Visitas domiciliares de Berlim: os idosos se beneficiam de conversas pessoais
As visitas domiciliares de Berlim para idosos encontraram grande popularidade desde a primavera de 2023. Até agora, quase 1.800 pessoas se beneficiaram dessa oferta. No distrito de Treptow-Köpenick, foram realizadas 220 visitas domiciliares e quase 3.000 pessoas entre 70 e 80 anos foram escritas pessoalmente. O escritório do distrito está agora planejando expandir as visitas domiciliares aos distritos de Adlershof, Niederschöneweide, Köllnische Vorstadt e Spindlersfeld.
O conselheiro distrital de questões sociais, saúde, trabalho e participação, Carolin Weingart, enfatiza a importância dessas visitas domiciliares para pessoas mais velhas. Em conversas pessoais com os malteses, os idosos recebem informações sobre ofertas para uma vida auto -determinada e ativa. Os 11 clubes municipais de bairro em Treptow-Köpenick oferecem uma variedade de oportunidades de movimento, contatos sociais e muito mais para aumentar a qualidade de vida e a solidão de combate.
Novo na equipe de pilotos agora também é a sra. Garth. A partir de março de 2024, as partes interessadas têm a oportunidade de conhecer os pilotos no Kes Kes em Oberschöneweide e na velha escola em Adlershof ou receber conselhos fora do apartamento.
A oferta das visitas domiciliares de Berlim ajuda a fornecer às pessoas mais velhas acesso a atividades sociais e apoio, a fim de melhorar sua qualidade de vida e impedir a necessidade de atendimento. A fala e os conselhos pessoais reduzem a solidão e promovem a saúde. A expansão das visitas domiciliares a outros distritos mostra o compromisso do distrito pelo bem -estar dos cidadãos mais velhos.
Kommentare (0)