Telekom nega a afirmação de Höcke: Nenhum slogan publicitário Tudo para a Alemanha (98)

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Deutsche Telekom está a defender-se firmemente contra as falsas acusações feitas por Björn Höcke sobre os slogans nazis e está a considerar uma acção legal. Um conflito político explosivo que pode ter consequências jurídicas.

Telekom nega a afirmação de Höcke: Nenhum slogan publicitário Tudo para a Alemanha (98)

A Deutsche Telekom rejeita a afirmação do político da AfD, Björn Höcke, de que a empresa usou anteriormente o slogan "Tudo pela Alemanha" e está considerando uma ação legal. O principal candidato da AfD às eleições estaduais na Turíngia fez esta declaração num duelo televisivo. A Telekom enfatizou que esta afirmação era falsa e encaminhou o caso aos seus advogados.

Acontece que a frase em questão era um slogan proibido da Sturmabteilung (SA), a organização paramilitar de combate do NSDAP. Devido ao suposto uso deste slogan em um discurso, Höcke terá que responder judicialmente por usar símbolos de organizações anticonstitucionais. A Telekom já havia tomado medidas contra a porta-voz federal da AfD, Alice Weidel, no ano passado, depois que ela fez declarações falsas semelhantes sobre o slogan.

Höcke defendeu sua escolha de palavras durante o duelo na TV e afirmou não saber que se tratava de um slogan da SA. Ele descreveu a frase como um “ditado comum”. A Deutsche Telekom deixou claro que as afirmações de Höcke e Weidel são falsas e está considerando uma ação legal. O caso continuará a atrair a atenção, pois destaca os confrontos entre políticos e empresas por causa de declarações falsas.