Protesto de táxi em Berlim: Centenas de veículos exigem preços mínimos!
Protesto de táxi em Berlim: Centenas de veículos exigem preços mínimos!
Tiergarten, Berlin, Deutschland - Na quarta -feira à tarde, 2 de julho de 2025, várias centenas de membros do comércio de táxi participaram de uma manifestação de protesto no Berlim Tiergarten. Os motoristas de táxi fizeram campanha por regulamentos mais rígidos contra plataformas de aluguel de carros, como Uber e Bolt, em um órgão de táxi espetacular, que eles culpam pela crise atual no setor. O número de passageiros que eles podem servir diminuiu continuamente nos últimos anos, o que é fortemente sobrecarregado pela situação financeira de muitas empresas de táxi.
Os protestos fazem parte de uma iniciativa nacional que ocorre em cerca de uma dúzia de cidades, incluindo Dortmund, Düsseldorf, Stuttgart e Colônia. Em Berlim, os veículos se moveram entre o portão de Brandenburgo e a Grande Estrela. Patrick Meinhard, gerente geral da Alemanha da Associação de Carros de Taxi e aluguel, pede a introdução de corredores tarifários e uma tarifa mínima para carros de aluguel.
Concorrência injusta através de plataformas de aluguel de carros
Uma preocupação central dos manifestantes é a crítica das plataformas de aluguel de carros, que podem oferecer viagens muito mais baratas devido à falta de regulamentação de preços. Enquanto o setor de táxi está sujeito a regulamentos rígidos, os motoristas de aluguel podem projetar preços a seu próprio critério. Além disso, os motoristas de aluguel de carros são obrigados a sede após cada viagem, a menos que recebam uma nova reserva. Os passageiros espontâneos, por outro lado, são proibidos.
As associações de táxi acusam a empresa de aluguel de carros injustos e os culpam pela crise em andamento. Michael Oppermann, diretor administrativo da Associação Federal de Táxi e aluguel, segue essa demanda por preços mínimos, a fim de estabelecer a igualdade de armas na concorrência. O presidente da plataforma de mediação de Freenow também vê os preços mínimos como um mecanismo de proteção necessário. Atualmente, não há preços mínimos uniformes para empresas de aluguel de carros na Alemanha; O Senado de Berlim vem examinando possíveis medidas nessa direção desde janeiro.
Regulamentos e reações
Embora os drivers de táxi estejam exigindo um regulamento claro, também há resistência. Christoph Hahn, chefe da Alemanha da Bolt, descreve os preços mínimos como inapropriados e argumentou que esses consumidores prejudicariam os consumidores e não salvariam a indústria de táxi de forma sustentável. Em Berlim, os fornecedores de carros de aluguel já foram bloqueados com permissões falsas, o que apertou ainda mais a situação da indústria de carros de aluguel. Testes mais rígidos para veículos de aluguel de carros também levaram a um declínio notável em seu número.
A crescente insatisfação na indústria de táxi, combinada com os desafios estruturais através da digitalização do transporte de passageiros, é um sinal para a política para repensar as condições da estrutura atual. A disputa por preços justos e condições competitivas está longe de ser decidida. Ainda é emocionante ver como os regulamentos se desenvolverão nos próximos meses.
Para obter mais informações sobre os protestos em todo o país dos motoristas de táxi e as demandas por preços mínimos, você pode relatar os relatórios em rheiinpffl (RHEINPFFRFFRIMPF (RHEIMIMIMIMPF (A4DTE-RHEINPF.5789324. "https://www.spiegel.de/wirtschaft/taxifahrer-protestieren-bunde-fuer-münf4def4b04-4a6f-4a79-bd73CA61695f0" Target = "_ Blank"> leia.
Details | |
---|---|
Ort | Tiergarten, Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)