Conclusão de tarifas em portos marítimos: os funcionários esperam mais salários e prêmios
Descubra tudo sobre o novo acordo coletivo nos portos marítimos alemães! A decisão, que inclui um prêmio de compensação de inflação de 1.700 euros e os aumentos salariais a partir de 1º de outubro de 2024, foi assumido pela Ver.Di membros com 77,6 %. Descubra como essa conclusão melhora a renda dos funcionários e quais vantagens adicionais ele oferece.

Conclusão de tarifas em portos marítimos: os funcionários esperam mais salários e prêmios
Um grande avanço na indústria do porto! Em uma emocionante pesquisa de associação, cerca de 77,6 % dos membros da Ver.DI deram seu consentimento ao resultado da tarifa provisória, que foi alcançada na quinta rodada de negociações com os empregadores da Associação Central da Alemão Seebäfenbetriebe (ZDS). Um sucesso importante não apenas para os funcionários, mas também para todo o setor! Em 27 de setembro de 2024, o resultado tarifário recebeu a aprovação final da Comissão Federal de Tarifas da Ver.DI, e o novo acordo coletivo será dado em vigor!
"Nós provamos poder de permanência e valeu a pena do que!" Disse o negociador da Ver.DI, Maren Ulbrich. "Sem a grande participação de nossos membros nas greves e ações, não estaríamos aqui hoje!". Nos grupos salariais mais baixos, em particular, o novo acordo coletivo trará melhorias decisivas. Os salários reais aumentam para todos os funcionários, para que todos tenham mais dinheiro nos bolsos!
Os novos regulamentos em detalhes!
O acordo coletivo, que é válido até 31 de julho de 2025, traz um grande alívio para os trabalhadores nos portos marítimos:
- Um prêmio de compensação de inflação isento de impostos e isentos de impostos de 1.700 euros, que já é pago em outubro e também para funcionários de meio período!
- Um aumento no salário por hora em 1,15 euros a partir de 1 de outubro de 2024!
- Aumulação significativa das sobretaxas da camada, bem como as sobretaxas para os domingos e feriados!
- E por último, mas não menos importante: o dinheiro das férias será levantado para 430 euros a partir do próximo ano!
Essas condições aprimoradas são particularmente valiosas após as greves de aviso serem de maneira abrangente de serem de maneira abrangente nos últimos meses em portos marítimos importantes, como Hamburgo, Bremen e Bremerhaven. A pressão foi enorme e a determinação dos trabalhadores finalmente valeu a pena!
Para mais perguntas, Maren Ulbrich está sempre pronta para 0170.571.58.33!
V.I.S.D.P.
Richard Rother Conselho Executivo Federal Ver.Di Paula-Thiede-Ufer 10 10179 Berlim Tel.: 030/6956-1011, -1012 E -mail: pressestelle@verdi.de www.verdi.de/presse