Vítimas de Sturm no Tegeler Forst: Gross Marie desafia os elementos!
Vítimas de Sturm no Tegeler Forst: Gross Marie desafia os elementos!
Tegeler Forst, Berlin, Deutschland - Na semana passada, as florestas de Berlim foram assombradas por duas tempestades violentas, que milhares de árvores no Tegeler e na Spandauer Forst arrancaram ou dobraram. Dois gigantes notáveis de árvores, a "espessa Marie", um carvalho-tronco de aproximadamente 600 anos de idade e o "Burgsdorff-Lärche", que foi plantado em 1795 e foi demolido pelo poder da última tempestade na quinta-feira, foram particularmente afetados. De acordo com o Administração ambiental do Senado Bloqueou a "espessa" e outras árvores de queda para os caminhos florestais, que são mais difíceis.
O "Dicke Marie", que é impressionantemente no Tegeler Forst, com uma circunferência de cerca de 6,50 metros e uma altura de cerca de 15 metros, sobreviveu a muitas tempestades, incluindo a tempestade baixa "Ziros". De fato, essa árvore impressionante pode viver para ter mais de 1.000 anos, o que torna os desafios que ele ficou, ainda mais notável. Por outro lado, o "Burgsdorff-Lärche" é agora história. A majestosa árvore caiu depois de cair com a placa da raiz. Até a última medição em 2021, o Larch era considerado a árvore mais alta de Berlim, com uma altura de cerca de 41 metros.
Consequências das tempestades
Limpeza no Tegeler Forst e o Spandauer Forst estão agora em pleno andamento, mas o perigo à vida ainda está disponível em galhos de queda e queda de árvores, e é por isso que as florestas foram temporariamente bloqueadas. Muitas outras árvores da região também foram vítimas das tempestades, e as novas árvores mais altas em Berlim, uma faia de 43 metros de altura em Mühlenweg, ainda não foram alcançadas. Isso deixa os trabalhadores florestais em incerteza em relação ao seu destino.
Esses eventos levantam questões sobre a resistência das florestas em relação às mudanças climáticas. De acordo com relatórios especializados sobre o futuro do silvicultura na Alemanha , as florestas estão sob considerável estresse climático. Está planejado para adaptar as florestas para os próximos séculos, preferindo espécies de árvores que podem se adaptar às mudanças nas condições climáticas. As florestas mistas com uma variedade de espécies domésticas são menos suscetíveis a distúrbios de tempestades ou pragas e, portanto, podem lidar melhor com os desafios das mudanças climáticas.
A perda contínua de árvores grandes e a necessidade de uma conversão da floresta são um sinal para a crescente fragilidade de nossas florestas. Portanto, as pessoas florestais e os proprietários de florestas devem tomar decisões de abordagem distante para garantir a sustentabilidade das florestas nas próximas décadas. Essa interação da natureza e do homem é crucial para a restauração e preservação dos valiosos ecossistemas que oferecem a Berlim e seu ambiente.
Details | |
---|---|
Ort | Tegeler Forst, Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)