Drama de explosivos em Neukölln: 33 anos condenado a mais de 6 anos de prisão

Drama de explosivos em Neukölln: 33 anos condenado a mais de 6 anos de prisão

Berlin, Deutschland - Um homem de 33 anos foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão depois de estar relacionado a vários caixas eletrônicos em Berlim. O caso causou uma sensação, especialmente devido à descoberta de 500 gramas de explosivos na estação Neukölln S-Bahn, o que indica um potencial crime adicional. O réu já havia explodido um caixa eletrônico em Berlim-Karow, juntamente com um cúmplice, e causou a perda de cerca de 150.000 euros, ao capturar cerca de 140.000 euros, como Berlin-reväd-sbahrt-sbahnhof-neukoelln-geldeutomaten.html" class = "fonte_1"> rbb24

O tribunal culpado do acusado sobre a preparação e introdução de uma explosão explosiva, roubo e danos à propriedade. O promotor pediu uma sentença de prisão de oito anos e meio, enquanto o zagueiro defendia uma punição mais suave de três anos e nove meses. O veredicto ainda não foi final e o confisco de árvores de 27.000 euros foi ordenado.

Detalhes sobre as explosões

A acusação não inclui apenas a demolição do caixa eletrônico em Berlim-Karow em 26 de julho de 2024, na qual o acusado atuou em conjunto com um cúmplice anteriormente desconhecido, mas também preparativos para explosões explosivas adicionais. Nesse dia, roubaram 139.510 euros e causaram danos à propriedade de 149.077 euros. No incidente, também foi perdida uma carga explosiva de 500 gramas de TATP, que mais tarde foi encontrada em uma estrada de terra em Neu-Hohenschönhausen, como

Em 30 de outubro de 2024, o réu foi retomado pela polícia federal na estação Neukölln S-Bahn, na posse de 527 gramas de mistura TATP, o que teria demonstrado alta probabilidade para os ferimentos mais graves ou a morte de pessoas não envolvidas. O suspeito cúmplice do acusado morreu em novembro de 2024 durante uma explosão em um prédio de apartamentos em Lohne, que ilustra o potencial de perigo das explosões.

prisão e procedimento

O acusado foi preso em 23 de fevereiro de 2025 no aeroporto de Berlin-Brandenburg. Quando ele foi preso, ele realizou vários cartões de identificação falsos. O procedimento continua e o promotor público arquiva acusações contra o jogador de 32 anos por causa das explosões do caixa eletrônico e dos preparativos para outros atos. Entre outras coisas, as alegações incluem causar uma explosão explosiva em ação com roubo no caso particularmente grave e danos à propriedade.

Este caso mostra os perigos das ofensas explosivas e as perguntas abertas sobre a luta contra o crime na área de caixas eletrônicos. As autoridades investigativas ainda enfrentam o desafio de combater essas formas de crime e garantir a segurança pública.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)