Spectacular Museum Clash em Mannching: Quatro alemães presos - criminosos em série desde 1990!

Spectacular Museum Clash em Mannching: Quatro alemães presos - criminosos em série desde 1990!

roubo no museu: gangues de ladrão escavados

Foi um dos assaltos mais sensacionais nos últimos anos: no final de 2022 assaltantes entrou no Celts e no Museu Romano em Mannching (Baviera) e abriu portas e exposições. A presa: 483 moedas de ouro celta. Agora quatro alemães estão sob custódia. Pelo menos três dos homens provavelmente eram criminosos repetidos. Eles enfrentam até dez anos de prisão.

A polícia rastreou os autores visando inicialmente o trio Alexander K. (42), Robert K. (46) e Jörn M. (50) de Mecklenburg-Western Pomerania. Uma das razões foi que eles pediam regularmente macacões negros na Internet. Os investigadores monitoraram seus telefones e os observaram.

Na terça-feira, Robert K. conheceu em casa com Maximilian S. (43), o proprietário de um grande comércio de vinhos em Berlim-Tempelhof. Quando S. deixou a propriedade, ele ficou impressionado com os policiais. Ele tinha 18 pedaços de ouro em uma bolsa com ele. Então K. e os outros dois suspeitos foram presos.

Os pesquisadores têm uma teoria: Maximilian S. poderia ter comprado o ouro na reunião ou foi dividido entre os autores.

Os quatro mandados de prisão contra o quarteto foram emitidos para roubo grave de banda. Os homens ficam em silêncio sobre as alegações. A polícia conseguiu garantir meio quilograma do tesouro de três quilos. Teme -se que os ladrões tenham derretido o resto das moedas de aproximadamente 2100 anos.

A polícia também verifica se os homens também são responsáveis ​​por outros roubos. Porque em outros roubos, foram encontrados traços de DNA do maquilo. Algumas das cenas de crime são Nienhagen (Mecklenburg-Western Pomerania), Pressath (Baviera), Edermünde (Hesse) e Winsen (Baixa Saxônia).

A prisão da gangue de ladrões representa a conclusão bem -sucedida de uma longa investigação. As moedas roubadas são de grande valor arqueológico e um ativo cultural de importância nacional. A queda no museu causou grande emoção em público. Resta ver como será o teste dos autores e se mais detalhes sobre seu procedimento serão conhecidos.

Tópicos: roubo, ouro, Mecklenburg-Western Pomerania, polícia.

Kommentare (0)