Senassgiva financia o novo Centro de Conselhos Especialista contra a Violência Doméstica em Spandau

Senassgiva financia o novo Centro de Conselhos Especialista contra a Violência Doméstica em Spandau

Um recente comunicado à imprensa do Centro das Mulheres do Cabeçalho da Eulalia revelou que a necessidade de conselhos sobre violência doméstica no distrito de Spandau não era suficientemente coberta. Após muitos anos de esforço e número crescente de solicitações de consultoria, o financiamento do Sena Giva foi finalmente prometido. Isso abre o 6º Centro de Aconselhamento e Intervenção Especialista contra a violência doméstica em Berlim, perto de Eulalia Equin. Além disso, o Centro Internacional de Educação e Consultoria para Mulheres- Hînbûn é financiado outra posição para os migrantes afetados pela violência. Essas medidas foram urgentemente necessárias porque a taxa de casos de violência doméstica em Spandau está 40,1 % acima da média de Berlim.

Nos últimos dez anos, o Centro das Mulheres lutou intensamente por melhorar os recursos consultivos. Iniciativas como a Rede Spandau contra a violência específica de gênero foram criadas para aumentar a conscientização sobre o tópico e oferecer um ponto de contato afetado. Apesar desses esforços, a necessidade de conselhos permaneceu alta. Portanto, a promessa de financiamento do Senas Giva foi um sucesso importante para as organizações em Spandau.

Além disso, novas ofertas, como uma variedade de autores e os distritos de “Stop -Distritos sem energia do parceiro”, foram lançados nos últimos anos, a fim de prevenir a prevenção contra a violência doméstica. A cooperação entre o escritório do distrito de Spandau, várias organizações e o Conselho de Violência desempenhou um papel importante.

O recente compromisso de financiar o Senas Giva é um passo na direção certa. Permite um melhor apoio às mulheres afetadas pela violência em Spandau e mostra que os esforços contra a violência específica de gênero continuarão sendo promovidos. O trabalho para um ambiente seguro e a implementação completa da Convenção de Istambul continua incansavelmente, a fim de garantir proteção e ajuda a todos os afetados pela violência.


Fonte: www.berlin.de

Kommentare (0)