A Siemens Energy abre fábrica de hidrogênio verde em Moabit - um marco para Berlim.

A Siemens Energy abre fábrica de hidrogênio verde em Moabit - um marco para Berlim.

De acordo com um relatório de ww. Abriu uma fábrica para a produção de dispositivos de eletrólise para produzir hidrogênio verde. Nos próximos doze meses, a Siemens Energy planeja produzir dispositivos de eletrólise com uma produção de um gigawatt. Isso deve aumentar para três gigawatts até 2025, o que teoricamente poderia levar a cerca de 300.000 toneladas de hidrogênio anualmente. Diz -se que a capacidade de produção da fábrica está entre as maiores em todo o mundo. A instalação de produção em Berlim-Moabit visa produzir materiais para a produção de membranas e células, enquanto a montagem ocorre em outros locais como Mühlheim. Além disso, é uma joint venture com a empresa industrial francesa Air Liquide, que exigiu investimentos de 30 milhões de euros e recebeu financiamento adicional do Ministério Federal de Pesquisa. A chegada do chanceler federal Olaf Scholz na cerimônia de abertura indica a importância do projeto para o governo federal, o que também é evidente nas discussões em andamento sobre garantias do Estado para grandes projetos de longo prazo.

Como cidadão de Berlim, estou feliz com a abertura da Siemens Energy Factory em Moabit para a produção de dispositivos de eletrólise. Este é um passo significativo na implementação da transição energética em nossa cidade. Ao produzir hidrogênio verde, até 15 % das emissões anuais de dióxido de carbono de Berlim podem potencialmente economizar. A criação de cerca de 400 empregos e o investimento no salão da fábrica existente também são significativos para a economia regional.

A construção de uma das maiores instalações de produção do mundo para dispositivos de eletrólise em Berlim é um passo importante em direção ao fornecimento de energia sustentável e contribui significativamente para a consecução dos objetivos climáticos.

Kommentare (0)