Dor nas costas: dicas para fortalecimento e prevenção em nossa região

Dor nas costas: dicas para fortalecimento e prevenção em nossa região

A Alemanha tem um enorme problema nas costas! A dor nas costas está entre as doenças comuns e quase todas as terceiras pessoas seguradas por lei são apresentadas ao médico todos os anos. Mas a realidade parece ainda mais dramática: uma nova pesquisa em nome da Associação Federal da AOK mostra que 81 % dos 1501 entrevistados tiveram que lutar com a dor nas costas pelo menos uma vez no ano passado!

Os números falam por si: a dor nas costas é onipresente! A Dra. Carola Reimann, CEO da Associação Federal da AOK, explica: "Os distúrbios das costas são generalizados na Alemanha". Mas quase ninguém faz nada sobre isso. Sabendo que o movimento direcionado e os fatores de risco para evitar é a chave para as costas saudáveis, é mostrada uma imagem da passividade.

Fatores de risco à vista

A população de fatores de risco é particularmente preocupante! Uma impressionante maioria de 93 % reconhece que a obesidade pode ser perigosa para as costas. A maioria também está ciente das posições de assentos de um lado e sentado na frente das telas por um longo tempo. 72 % dos pesquisados ​​sabem que isso prejudica sua saúde nas costas. Mas que uso é a coisa toda sem a implementação?

Os desafios da vida cotidiana parecem ser mais sérios: apenas 38 % das pessoas cuidam ativamente de suas costas. 41 % têm boas resoluções, mas não as colocam em prática! Outra razão: a escassez de tempo onipresente e o temido bastardo interno que precisa ser superado.

A solução: a nova campanha de Aok

O AOK não deixa os afetados! Com sua nova campanha "Back? Facide com ele mais forte!" O Fundo de Saúde desenvolveu um módulo contemporâneo, o "AOK Back Trainer". Aqui, as pessoas podem aprender gratuitamente na Internet como podem fortalecer suas costas através de exercícios simples e eficazes - sem dispositivos caros. São oferecidas seis sequências de vídeo que permitem aos usuários jogar movimento em sua vida cotidiana de uma maneira divertida!

Pesquisas mostram que o movimento é a chave: 59 % dos pesquisados ​​que são regularmente ativos foram capazes de aliviar a dor nas costas ou até removê -la! Exercícios nas costas e aplicações de calor também alcançaram um efeito positivo. Mas será suficiente para mobilizar a largura?

Uma nota para partes interessadas: em www.aok.de/pp/bv, você encontrará todas as informações e resultados importantes da pesquisa. Em um país onde 81 % das pessoas sofrem de dor nas costas, é hora de mudar! Se você não se mexe, você já perdeu!

Kommentare (0)