Uma ambulância em Brandenburgo permanece gratuita: o acordo chega!

Uma ambulância em Brandenburgo permanece gratuita: o acordo chega!
Brandenburg, Deutschland - Em Brandenburg, as viagens com a ambulância permanecerão gratuitamente. Isso foi alcançado após meses de intensivas negociações entre os condados e as companhias de seguros de saúde. O Ministro da Saúde Britta Müller (não -partia, para a BSW) confirmou o acordo que leva aos regulamentos anteriores para que as operações de resgate sejam revisadas. Oito municípios concordaram com uma nova base de cálculo para as operações de resgate necessárias.
No entanto, o manuseio controverso de jornadas vazias de ambulâncias não é levado em consideração. Ambos os lados estão atualmente aguardando uma decisão do Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandenburg (OVG), que deve ser decidido contra o estatuto de taxas do Distrito de Teltow-Fläming. Desde 1º de janeiro, as companhias de seguros de saúde só apoiaram os serviços de emergência com taxas fixas fixas para missões, o que leva ao aumento da incerteza entre os municípios.
Conflitos e soluções
Os distritos Barnim, Oberhavel, Märkisch-Odeland, Oberpewald-Lausitz, Oder-Sree, Potsdam-Mittelmark, Teltow-Fläming e Spree-Neisse ainda não haviam chegado a um acordo com as companhias de seguros de saúde. O Conselho Distrital descreveu as taxas fixas aplicáveis como ilegais. O distrito de Märkisch-Odeland, em particular, enviou avisos de taxa aos pacientes em março, o que levou a um protesto. Em uma reunião com o primeiro -ministro Dietmar Woidke (SPD), foi acordada uma obrigação de paz que não permitiu enviar avisos de custo aos cidadãos durante esse período. Essa obrigação para a paz terminou na segunda -feira.
Através dos valores fixos das companhias de seguros de saúde, os municípios estão sofrendo uma perda cada vez maior de renda. A discussão sobre o financiamento de serviços de emergência não é nova. Os condados de Brandenburgo alertam sobre os conflitos com as companhias de seguros de saúde que se recusam a assumir a aquisição de viagens falsas assim, mesmo que a chamada de emergência tenha sido escolhida de boa fé. O presidente do Conselho Distrital, Siegurd Heinze, enfatiza o significado essencial da chamada de emergência sem que os cidadãos tenham que se preocupar com os custos.
A base financeira dos serviços de emergência
O financiamento dos serviços de emergência em Brandenburgo está ancorado na Lei do Serviço de Resgate (RDG). Entre outras coisas, são discutidas negociações de custos com as companhias de seguros de saúde, os pagadores. Todos os anos, todos os custos necessários para a operação dos serviços de emergência - incluindo guardas de resgate, veículos e funcionários - são determinados e calculados. Certos projetos especiais são financiados por fundos públicos, doações e fundos próprios.
Atualmente, onze de 19 municípios e cidades independentes aplicam o novo modelo de taxa que diz respeito à estrutura legal para o financiamento de serviços de emergência. O ministro da Saúde Müller critica que os avisos de taxa dos pacientes são anti -social e sociopolíticos. Ela apela aos condados para perceber sua responsabilidade e continuar negociações com as companhias de seguros de saúde, a fim de garantir a base financeira dos serviços de emergência.As negociações e as próximas decisões judiciais serão cruciais para garantir o atendimento ideal dos cidadãos e minimizar o ônus financeiro para os municípios. Este tópico ainda é o foco da discussão política de Brandenburgo.
Para obter mais informações sobre os detalhes do financiamento dos serviços de emergência na Alemanha, os leitores podem visitar o site drk.
also follow the developments about this conflict in Brandenburg on rbb24 and and [Nordkurier] (https://www.nordkurier.de/regional/brandenburg/landkreis-und-krankenkassen-striten-tubern-fuer-rettungsein- 3402537).
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |