Lei de Proteção de Recursos: Bund está pedindo uma clara iniciativa legislativa para limitar o consumo de recursos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No comunicado de imprensa revisado do governo federal, descubra por que a Black Friday não apenas leva a consumo excessivo, mas também a desperdiçar recursos. O governo federal pede uma lei de proteção de recursos para atender aos requisitos constitucionais e garantir a proteção dos recursos. Leia por que a Alemanha precisa urgentemente de regulamentos legais para proteção de recursos e reduzir o consumo de recursos.

Lei de Proteção de Recursos: Bund está pedindo uma clara iniciativa legislativa para limitar o consumo de recursos

Berlim, 25 de novembro de 2023 - A Black Friday atrai com preços profundos tentadores, mas os efeitos no meio ambiente e o desperdício de recursos são alarmantes. De acordo com uma opinião legal atual em nome do Bund para o Meio Ambiente e a Conservação da Natureza da Alemanha (Bund), é necessária uma lei de proteção de recursos para atender aos requisitos constitucionais e proteger os recursos e limitar o uso de recursos para garantir o sustento natural das gerações futuras. Na Alemanha, o consumo médio de recursos por pessoa é de 16 toneladas, enquanto a média global é de 12,5 toneladas. A Alemanha já usou seu orçamento de recursos sustentáveis ​​para este ano em maio. Em vista da crise climática e da morte maciça de espécies, o governo federal pede ao governo federal que inicie uma iniciativa de lei para uma lei de proteção de recursos.

Efeitos locais em Berlim

Os incentivos de consumo e compra da Black Friday também aquecem massivamente o consumo de recursos em Berlim. Os produtos eletrônicos são particularmente intensivos em recursos e as despesas dos compradores on-line alemães na Black Friday e Cyber ​​Monday em 2022 foram de cerca de 5,6 bilhões de euros. Essa alta disposição de consumir tem um impacto direto no consumo de recursos locais e na carga sobre o meio ambiente em Berlim.

Uma discussão atual na cidade diz respeito aos efeitos do consumo nos recursos locais e no meio ambiente. A introdução de uma lei de proteção de recursos pode dar uma contribuição decisiva para reduzir o consumo de recursos locais e reduzir o ônus do meio ambiente em Berlim.

Perspectiva histórica

Nos últimos anos, os sinais de mudança no comportamento do consumidor foram demonstrados em todo o mundo, especialmente em grandes cidades como Berlim. Mais e mais pessoas confiam na sustentabilidade e tentando reduzir sua pegada ecológica. Uma lei de proteção de recursos pode continuar apoiando essa tendência e ajudar Berlim a fazer de Berlim uma cidade pioneira em termos de uso sustentável de recursos.

Tabela com informações relevantes

| Consumo de recursos na Alemanha | 16 toneladas por pessoa |
| Média mundial | 12,5 toneladas por pessoa |
| Despesas de compradores on -line alemães para Black Friday e Cyber ​​Monday 2022 | 5,6 bilhões de euros |
| Requisito do Bund | Iniciativa de Direito para uma Lei de Proteção de Recursos |

A sexta -feira negra pode ser tentadora para caçadores de pechinchas, mas os efeitos a longo prazo no meio ambiente e o desperdício de recursos são preocupantes. Uma lei de proteção de recursos pode ajudar a reduzir o consumo de recursos e garantir os meios de subsistência das gerações futuras. Os cidadãos de Berlim são chamados a trabalhar ativamente para uso sustentável de recursos e a apoiar as reivindicações do governo federal de acordo com uma lei de proteção de recursos.


Fonte: bund / OTS