Praga de ratos em Hermannplatz: Berlim apresenta medidas drásticas!

Praga de ratos em Hermannplatz: Berlim apresenta medidas drásticas!

Hermannplatz, 12051 Berlin, Deutschland - Hermannplatz em Berlim-Neukölln enfrenta uma peste alarmante de ratos. Os moradores locais e, especialmente, o escritório distrital estão preocupados com a situação ameaçadora, que se intensificou principalmente por alimentos e resíduos jogados. Em uma declaração, o ambiente foi descrito como o "habitat ideal para as pragas de saúde". Isso agora requer medidas determinadas que devem entrar em vigor a partir de 1º de julho. A situação é informada de forma abrangente, entre outras coisas, pendurando pôsteres que indicam o problema e explicando os novos regulamentos, como relatórios rbb24.

A decisão de promulgar um decreto geral não foi tomada sem motivo. Numerosos ratos e seus buracos foram vistos. Os sintomas dos vizinhos estão se acumulando e as autoridades alertam sobre os riscos à saúde que assumem esses animais. É particularmente apontado que os ratos de caminhada podem transmitir mais de 100 doenças infecciosas diferentes. Isso inclui doenças graves, como hepatite, tuberculose e cólera. The likelihood of infection is high due to the proximity to people and open foods, as well as [laves] (https://www.laves.niedersachsen.de/startsite/tiere/schadlingskaBripf/ratten_Maus_Maus_mause/ratten-als disease-disease-73203.html).

Medidas para combater

O escritório do distrito enfrentou a praga dos ratos nos últimos anos, mas as medidas anteriores, como o uso de iscas de veneno, não foram bem -sucedidas. Isso é causado em particular pelo suprimento de alimentos excessivamente saturado. No futuro, não apenas alimentar os animais para serem amplamente proibidos, mas também a eliminação adequada do lixo e o armazenamento de alimentos também se concentrarão nos novos arranjos. Eles destinam -se a garantir que a população de ratos possa ser efetivamente combatida e os cidadãos participem ativamente da solução do problema.

A Associação Alemã de Troatos de Pragas (DSV) alertou em uma mensagem atual de um aumento nacional no número de ratos, que é atribuído a várias causas, como o clima leve e o aumento da ocorrência de lixo na natureza. Um problema semelhante pode ser sentido em várias cidades da Saxônia-Anhalt, incluindo Magdeburg e Halle. Os residentes e autoridades são solicitados a relatar e agir ativamente para neutralizar uma propagação adicional, como o [mz.de] (https://www.mz.de/mitteldeutschland/sachsen-anhalt/rattenplage-sachsen-nhalt-urfe-mfen-kaempf-3333333333333333333333330.

Riscos e obrigações à saúde dos proprietários

Os requisitos legais para o combate a ratos são claros: os proprietários são obrigados a determinar e combater a infestação de ratos. É importante que a população seja informada sobre os riscos à saúde provenientes desses roedores. Os ratos não são apenas pragas, mas também portadores de numerosos patógenos, que classificaram como assistência médica de acordo com o § 2 nº 12 Lei de Proteção à Infecção.

Uma distribuição de ratos não é apenas esperada em Berlim. Na Saxônia-Anhalt, muitos municípios mostram preocupações semelhantes, pelas quais as condições em Delitz, Zerbst e Weißenfels são descritas como críticas. Devido à crescente visibilidade e queixas dos cidadãos, fica claro que o tópico de controle de ratos e proteção à saúde nas áreas urbanas deve ser tratado com urgência. Para resolver o problema de forma sustentável, são necessárias medidas preventivas e verificações regulares para impedir que os roedores se espalhem ainda mais.

Details
OrtHermannplatz, 12051 Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)