Ataques racistas em Schöneberg: as mulheres se tornam vítimas de violência
Ataques racistas em Schöneberg: as mulheres se tornam vítimas de violência
Grazer Damm/Prellerweg, 10827 Berlin, Deutschland - Em dois incidentes separados em Berlim-Schöneberg, duas mulheres se tornaram vítimas de violência racista. Esses tumultos mais uma vez destacam o problema contínuo de discriminação e violência na cidade.
Na noite de sábado, 29 de junho de 2025, uma mulher de 39 anos foi atacada no cruzamento de Grazer Damm/Prellerweg enquanto descarregava seu caminhão de comida. Dois homens entre 18 e 19 anos pararam em um e-scooter e os insultaram racistas. A cuspiu de 19 anos em sua direção e se juntou à coxa. Após a fuga inicial, os suspeitos retornaram logo depois e pediram desculpas na presença dos alarmados serviços de emergência. A mulher, no entanto, apresentou uma queixa criminal. A proteção policial do escritório de polícia criminal do estado começou a investigar o incidente, conforme relatado.
Outra vítima de ataques racistas
Em um incidente paralelo que ocorreu na mesma noite, uma mulher de 62 anos também foi insultada racialmente e atacada fisicamente em Martin-Luther-Straße às 19h40. Uma mulher desconhecida de repente a empurrou para o chão e acrescentou seus golpes na cara. O atacante insultou a mulher mais velha racista e depois fugiu em direção à Grunewaldstrasse. O homem de 62 anos sofreu um inchaço doloroso no rosto devido ao ataque e pretendia ser tratado em seu próprio médico. Também informado Tagesspiegel.
Ambos os incidentes ilustram a frequência alarmante de ataques racistas na Alemanha, um tópico que também é discutido no relatório atual do Instituto Alemão de Direitos Humanos. O relatório, apresentado em 3 de dezembro de 2024, lida com os desenvolvimentos da violência específica de gênero e a implementação da Convenção de Istambul na Alemanha. Since November 2022, the reporting agency had the task of documenting and analyzing the progress in this sensitive area, whereby racist and sexist violence often coincides, as for [Institute for Human Rights] (https://www.institut-fuer-menschenrechte.de/menschenrechtschutz/berastungenische/Monitor-get- against Frauen).
É urgentemente necessário que a sociedade e as autoridades lembrem novamente as obrigações completas dos direitos humanos, a fim de impedir incidentes semelhantes no futuro. A investigação em ambos os casos é de grande importância para as vítimas para não apenas experimentar a justiça, mas também iniciar uma discussão mais ampla sobre racismo e violência.
Details | |
---|---|
Ort | Grazer Damm/Prellerweg, 10827 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)