Os cavalos przewalski retornam à estepe cazaque após 200 anos!

Os cavalos przewalski retornam à estepe cazaque após 200 anos!

Em 12 de junho de 2025, um passo importante no retorno dos cavalos Przewalski foi realizado em seu habitat original no Cazaquistão. Quatro desses animais ameaçados de extinção, que viveram em um gabinete de liberação por um ano, foram lançados com sucesso na estepe aldn-dala. Esta região era o lar das espécies há mais de 200 anos, que é considerado o único cavalo selvagem real no mundo e, enquanto isso, morreu no deserto.

Os cavalos, que foram transportados em conjunto com outros três animais de Praga na primavera de 2024, viviam sob observação por um ano e sobreviveram ao extremo extremo de até menos de 30 graus. Dois deles estão equipados com canais para buscar seu desenvolvimento. O projeto de lançamento "Return of the Wild Horses" é apoiado por várias organizações, incluindo o Berlin Tierpark e o zoológico de Praga. O objetivo é resolver pelo menos 40 cavalos przewalski no Cazaquistão a longo prazo.

O retorno dos cavalos przewalski

Como parte de uma campanha concertada, um total de sete cavalos przewalski dos zoológicos europeus foram trazidos de volta à sua terra natal em 6 de junho de 2023. Esses animais carregam os nomes Ypsilonk, Zeta II, Zorro, Tessa, Sary, Waspe e Umbra. O transporte foi realizado em dois comboios com uma aeronave militar tcheca, com o primeiro comboio chegando a Arkalyk em 4 de junho, seguido pelo segundo em 6 de junho. Os cavalos foram levados para um gabinete de aclimatação no centro de re-reclamações do álibi, onde sua saúde é monitorada por veterinários.

O reassentamento dos cavalos przewalski pretende restaurar os ecossistemas de estepes em funcionamento. Esses animais, que desapareceram da estepe cazaque através de atividades humanas no século XIX, serão uma parte importante do ecossistema no futuro. Eles ajudam a promover a vegetação e criar habitats para espécies menores, como o burro selvagem asiático (Kulan) e os antílopes da Saiga.

Uma cooperação internacional para receber

O projeto para o assentamento das costas foi possível pela cooperação de várias organizações, incluindo o governo do Cazaquistão, ACBK, Frankfurt Zoological Society e os zoológicos em Praga, Nuremberg e Berlim. A Iniciativa de Conmissão de Altyn Dala, lançada em 2005, pretende manter e restaurar os ecossistemas de estepes no Cazaquistão através da proteção e promoção da biodiversidade. Transportes futuros de cerca de 30 outros cavalos przewalski já estão planejados para estabelecer uma população auto-sustentável.

No geral, as chances são boas de que esses animais extraordinários sejam integrados com sucesso ao deserto e a biodiversidade na estepe cazaque é incentivada. Com essa iniciativa, a esperança é alimentada por os cavalos przewalski não apenas sobreviver, mas também contribuirá para a regeneração de seus habitats originais.

O relatório deste projeto mostra o compromisso de muitos jogadores pela proteção de espécies ameaçadas e a restauração de ecossistemas severamente contaminados. Uma existência contínua bem -sucedida dos cavalos Przewalski no Cazaquistão poderia servir como modelo para iniciativas semelhantes em todo o mundo.

For further information on this unique project and the current developments, you can call up the following articles: RBB24. e altyn dala Iniciativa.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)