Projeto de iluminação: modelos de idiomas revolucionam a sala de emergência em Berlim
Projeto de iluminação: modelos de idiomas revolucionam a sala de emergência em Berlim
Um projeto de pesquisa inovador aumenta a velocidade! A partir de agora, a equipe interdisciplinar de iluminação está atingindo novas maneiras no sistema de saúde. O objetivo? O uso de grandes modelos de voz para priorizar os pacientes mais rapidamente na sala de emergência! Sob o patrocínio do Cispa Helmholtz Center for Information Security, o projeto agora está sendo lançado no Charité em Berlim. O Tailwind Financial vem do Ministério Federal de Educação e Pesquisa, que garante o apoio necessário com 1,7 milhão de euros orgulhosos em três anos.
A realidade na sala de emergência geralmente é preocupante! Médicos e enfermeiros estão sob imensa pressão e devem registrar dados do paciente em segundos, determinar os sintomas e avaliar cuidadosamente essas informações. É aqui que os grandes modelos de voz entram em jogo! Esses sistemas inteligentes têm o potencial de otimizar esses processos e fazer muito mais rápido e mais eficiente - mas , é necessária uma grande cautela: a proteção de dados e a privacidade estão à beira! Portanto, a iluminação reúne perspectivas técnicas, legais e humanas para desenvolver soluções seguras.
A mão salvadora na sala de emergência
No coração do projeto, tudo gira em torno de um aplicativo revolucionário que apoia especificamente a equipe médica! Os pacientes podem descrever seus sintomas por meio de bate -papos interativos, e o modelo de idioma avalia essas informações e sugere priorização. Isso permite que o sistema se concentre nos parâmetros vitais decisivos e tome decisões bem fundamentadas sobre o tratamento. O coordenador do projeto Franziska Boenisch explica: "Queremos aliviar os médicos no ambiente agitado da sala de emergência". Essa inovação pode ser decisiva e salvar vidas!
Mas como você pode combinar a qualidade da previsão com a proteção da privacidade? É aqui que o conceito de privacidade diferencial entra em jogo - um modelo matemático que deve garantir que os dados individuais do paciente não sejam revelados em nenhuma circunstância. "Garantimos que, durante o processo de aprendizado da população geral, não haja conclusões sobre os indivíduos", continuou Boenisch.
Uma equipe forte torna isso possível!
Iluminação reunida sob a direção das cabeças brilhantes de Cispa de diferentes disciplinas! O Charité, a Universidade de Heidelberg, a Universidade Livre de Berlim e o Inovador Startup de Berlim Algonaut trazem sua experiência para garantir que todas as facetas do medicamento ao aprendizado de máquina sejam levadas em consideração. A mistura faz isso!
Este projeto experimental não é apenas um passo no futuro dos cuidados médicos - uma nova era também pode ser anunciada para o uso da inteligência artificial na saúde. ”
Contato científico
dr. Franziska Boenisch, Dr. Adam Dziedzic
Cispa Helmholtz Center for Information Science
Conjuntos de cadeira 5, 66123 Saarbrücken
boenisch@cispe.de, dziedzic@cispe.de
sobre o cispa
O Centro Cispa Helmholtz para Segurança da Informação é uma instalação de pesquisa em larga escala na comunidade Helmholtz e é dedicada aos desafios da segurança da informação. O objetivo é promover a segurança cibernética e a proteção de dados e encontrar soluções inovadoras para a indústria.
Kommentare (0)