Philip Morris fecha as instalações de produção em Berlim e Dresden: efeitos em 372 empregos

Philip Morris fecha as instalações de produção em Berlim e Dresden: efeitos em 372 empregos

Um choque para os funcionários na Alemanha! A Philip Morris International (PMI) planeja o fechamento final de duas grandes instalações de produção para produtos de tabaco no coração do país. Os trabalhos afetados, Philip Morris Manu Acture GmbH em Berlim e a fábrica de cigarros F6 em Dresden, estão na lista de tiro! O que isso significa para a força de trabalho e o futuro da produção de tabaco na Alemanha?

O Manuityturing GmbH de Philip Morris em Berlim produz matérias -primas de cigarro desde 1972. Mas os tempos mudam! A demanda por cigarros clássicos caiu dramaticamente na Europa e parece que essa tendência descendente continuará. Em uma análise abrangente, o PMI decidiu encerrar a produção de "tabaco expandido" (ET) na primeira metade de 2025. Um golpe duro para os 372 funcionários!

Adeus à fábrica de cigarros F6

Mas isso não é tudo! A fábrica de cigarros da F6 em Dresden, que produz "outros produtos de tabaco" (OTP) desde 2019, também ficará parada. Produtos como tabaco de corte fino que são particularmente populares para o roll-your-5-segmento são fabricados aqui. Esse mercado também diminuiu nos últimos anos e o PMI decidiu interromper a produção neste trabalho em meados de -2025. Uma despedida amarga para os funcionários!

A gerência agora está fazendo todo o possível para permanecer em diálogo com os conselhos de obras e parceiros sociais. "Estamos cientes da difícil situação de nossos funcionários", enfatiza Jan Oten, diretora administrativa das duas obras. É verificado como oferecer soluções justas para as pessoas afetadas. Um passo responsável em um tempo acidentado!

A indústria do tabaco enfrenta enormes desafios, e Philip Morris não é exceção. A revisão permanente dos processos de negócios levou a essa decisão difícil, mas necessária. "Respeitamos o trabalho duro de nossos funcionários e fazemos tudo o que pudermos para apoiá -los nesta fase difícil", continuou Oten. Um apelo à solidariedade em tempos incertos!

Kommentare (0)