Broadcasting de serviço público: menos transmissor, mais responsabilidade?
Broadcasting de serviço público: menos transmissor, mais responsabilidade?
Alemanha - um país de variedade de mídia! Mas agora vem o grande golpe claro! Os primeiros -ministros decidiram reduzir drasticamente o número de estações de rádio de direito público. O que isso significa para o nosso amado transmissor e para nós, os pagadores de taxas?
De acordo com a última decisão, diz: menos é mais! Das 70 estações de rádio, apenas o número 53 permanece! E as economias na televisão também precisam acreditar nela. Um choque para todos que confiam em uma variedade de programas! Agora, a tesoura está definida e os transmissores precisam salvar - e obviamente às custas da diversidade.
Uma etapa necessária ... ou não?
A ideia? Vale a pena defender! Já é hora de a lei pública lidar com responsabilidade com o dinheiro dos cidadãos! Afinal, pagamos 18,36 euros todos os meses, na esperança de que nosso dinheiro seja usado de maneira sensata. Mas a emoção é ótima! O que essa etapa realmente traz? Os transmissores melhoram? Provavelmente não. Os primeiros -ministros que tomaram essa decisão prevaleceram. Uma isenção com o machado. Mas temos que nos preocupar com a indispensabilidade desses transmissores? Não!
Cada instituição ARD pode continuar operando várias estações de rádio. Amigos da cultura, crianças e adolescentes - você não precisa ser bang! Ainda existem programas especialmente para você, apenas de forma um tanto reduzida. Mas quanto tempo fica?
A realidade dos espectadores
Um grande problema permanece sem adrividade! As preferências do público mudaram fundamentalmente! Quem ainda olha para a medíocre série de TV alemã quando somos mimados com a seleção quase infinita de conteúdo de alta qualidade na Netflix? A mudança de mídia é real e exige novas soluções!
É hora de nos tornarmos indispensáveis novamente como jornalistas! Isso afeta a transmissão de serviço público e as emissoras privadas. Temos que lidar seriamente com a oferta certa para atender às necessidades do público. Caso contrário, a variedade restante em breve será uma coisa do passado.
Kommentare (0)