Os novos oficiais voluntários assumem as tarefas do Oficial de Solidão
Oficial de solidão em Berlim-Reinickendorf não mais no cargo. A mudança de equipe causa discussões. Leia mais sobre o fundo aqui. #Liabilidade #berlin #reinickendorf
Os novos oficiais voluntários assumem as tarefas do Oficial de Solidão
Inspeção: solidão em Berlim-Reinickendorf
A ocupação dos oficiais da solidão em Berlim-Reinickendorf causou alvoroço. O escritório, que foi adquirido por Annabell Paris em fevereiro, agora continua por Katharina Schulz. A decisão para a mudança foi tomada pelo escritório distrital sem nomear razões precisas. No entanto, todos os projetos em andamento devem ser continuados a combater a solidão, mesmo que Schulz agora também seja responsável pelas questões da solidão, além de seu escritório como oficiais voluntários.
O estabelecimento da posição do oficial de solidão foi um passo inovador, porque não havia escritório comparável em todo o país. O objetivo dos agentes é identificar pessoas solitárias na comunidade e encontrar soluções para ajudá -las. Uma abordagem para isso é os "bancos de Quasseltreff" que são configurados em Relinickendorf para promover a troca e a comunicação entre os residentes.
A solidão diz respeito a cada décimo berlliner, de acordo com o distrito, e é particularmente reforçado pela pobreza na velhice. Estatisticamente falando, pelo menos 26.600 pessoas estão solitárias em Relinickendorf. Em vista desses números, o papel do oficial de solidão é considerado um passo importante para melhorar a coesão social na comunidade.A substituição da posição por Katharina Schulz mostra o compromisso do distrito de Reinickendorf na luta contra a solidão. Com a influência dos novos oficiais, o trabalho continua a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e aliviar as consequências da solidão.
- nag